Cidadeverde.com

PM afasta policiais acusados de agressão e de prender advogado

Imprimir
A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, (OAB-PI) informou, através de nota à imprensa nesta sexta-feira (10), que o comando geral da Polícia Militar determinou afastamento de policiais acusados de agredirem e prenderem o advogado Enzo Samuel Alencar Silva. 

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Flagrante da prisão do advogado Enzo Samuel.

O bacharel foi detido durante confronto da PM com manifestantes que protestavam contra a implantação do sistema de integração do transporte coletiva na capital. Desde 02 de janeiro de 2012 que ruas de Teresina foram tomadas por movimentos contra a iniciativa.

De acordo com o Comando, a medida tem como finalidade preservar a disciplina, incolumidade física dos acusados, bem como a imparcial apuração dos fatos. Além disso, o Comandante-Geral da PM-PI, coronel Rubens Pereira, instaurou Inquérito Policial Militar, a fim de apurar toda a operação que desobstruiu a Avenida Frei Serafim.

Para o presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno Filho, a Polícia agiu corretamente ao determinar o afastamento dos policiais, identificados através de imagens repassadas pela Ordem. 

“Não podemos permitir que situações como essa aconteçam novamente e a punição dos agressores servirá de exemplo para os demais policiais, para que tenham maior preparo ao enfrentar embates semelhantes”, afirmou.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais