Cidadeverde.com

Germano Sousa mostra majestades do samba do carnaval de Barras

Imprimir
O  programa Talentos do Piauí deste sábado (11) abriu espaço para as majestades da folia da cidade de Barras. Acompanhados do secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Germano Sousa, que também é carnavalesco, os convidados vindos do norte do Piauí esbanjaram beleza e fizeram um convite para os foliões que desejam brincar o carnaval fora de Teresina.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Com o tema “Barras, oh linda cidade: Banho de amor nas águas da alegria”, o carnavalesco conta que na segunda-feira (13) toda a cidade começará a ser decorada para receber os foliões de todo o estado. “Estamos preparando uma grande festa. Os foliões poderão conferir shows de bandas populares, o Baile dos Idosos e  o retorno, após, 20 anos do Baile das Crianças”, declarou.

Germano Sousa ainda destaca que nos tradicionais desfiles dos blocos, o público poderá conferir a apresentação do Bloco de Enredo Tradição Barrense que desfilará na avenida do samba, no próximo dia 17, com cerca de 350 componentes divididos entre a ala das baianas, mestre sala e porta bandeira, comissão de frente  e dois carros alegóricos. 


“Em nosso bloco procuramos sempre prestar homenagem às pessoas simples, do povo. Neste ano, a homenageada será a dona Eleonice Ferreira que aos 70 anos ainda brinca o carnaval. Ela é uma figura e grande incentivadora do carnaval de Barras. A cerca de 10 anos quando a festa na cidade praticamente tinha acabado,  esta senhora se fantasiava, reunia familiares e amigos e saia em cima de um carro chamando o povo”, contou com entusiasmo Germano Sousa, referindo-se ao tema do Bloco de Enredo Tradição Barrense. 

Com 33 anos de carnaval, Germano Sousa disse ainda que além de secretário de cultura, carnavalesco, sambista, campeão de muitos carnavais em Teresina é também figurinista. “Comecei no samba a muito tempo. Faço de tudo um pouco e neste período minha casa se transforma em um verdadeiro ateliê. O grande diferencial do meu trabalho é que na confecção das fantasias e adereços não utilizo solda elétrica. Tudo é feito com estruturas de arame que depois são reaproveitadas em outras fantasias”, completou.


Para os foliões que escolherão a cidade de Barras como enredo de seu carnaval, a passarela do samba será na avenida Pinheiro Machado entre o balão da Rodoviária e o balão do Clube de Ouro. A festa começa a partir das 20h, na próxima sexta-feira (17).

Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais