Cidadeverde.com

Ícones teresinenses são destaque em carro Cidade Verde 160 anos

Imprimir
Já imaginou ver Teresa Cristina, Conselheiro Saraiva, Wall Ferraz, Nicinha e outras personalidades de Teresina juntas? Pois a TV Cidade Verde não só conseguiu reunir todos esses ícones da capital como colocou todos juntos distribuindo animação durante o Corso do Zé Pereira neste sábado (11). A emissora, além de transmitir toda a carreata momesca, leva para a Marechal Castelo Branco o carro “Cidade Verde 160 Anos”, que une sósias destas importantes figuras teresinenses numa grande folia que só o carnaval pode proporcionar. 

 

Os próprios funcionários da TV e alguns convidados encarnam os personagens, como o apresentador César Filho que se transformou em Saraiva e a técnica Gabriela que virou Nicinha. 

Segundo Indira Gomes, coordenadora dos programas especiais da TV Cidade Verde, a iniciativa faz parte do projeto que comemora os 160 anos de Teresina. “Ao longo do ano vamos realizar na nossa programação um resgate da história da capital. Em fevereiro enfocaremos o carnaval e vamos mostrar os bailes cujo primeiro registro é de 1858, seis anos após a fundação da cidade, as grandes festas no Clube dos Diários com blocos inesquecíveis como o C2H6O”, descreve. 

Leia também:
Fantasias variadas e muita animação marcam o Corso do Zé Pereira; veja 
Confira as primeiras movimentações na avenida Marechal Castelo Branco 
Strans confirma que está tudo dentro do previsto no Corso 2012 
Veja fotos dos animados foliões do Corso do Zé Pereira de Teresina 
Foliões levam criatividade e irreverência à avenida no Corso 

O Corso do Zé Pereira acontece no sábado anterior ao Carnaval e é uma tradição na capital do Piauí. Em 2012 foram mais de 400 veículos inscritos e a expectativa da organização é que o evento possa ser classificado como o maior desfiles de carros adornados com motivos carnavalescos do mundo e seja registrado no Guinness Book, o livro dos recordes. Uma equipe de técnicos da publicação já está na cidade para acompanhar a carreata. 



Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais