Cidadeverde.com

Corso tem suposto calote e protestos de grevistas

Imprimir
Uma multidão acompanha do chão o desfile dos caminhões no Corso de Zé Pereira, mas uma turma está especialmente revoltada. Segundo a estudante Gabriela Rego, um grupo de 16 pessoas comprou um abadá por R$ 40 do Caminhão ‘Vem de quatro pra mim’ que seria patrocinado por uma cerveja, e não conseguiu encontrar o caminhão.
 
“Nós já andamos o percurso inteiro e não achamos o caminhão. Acabamos de falar com uma das organizadoras e nem ela sabe onde está ele está. Estamos aqui e ainda temos esperança de conseguir encontra-lo.", relata a estudante.


Além de fantasias criativas, o corso também atraiu pessoas que queriam protestar. Entre eles, Valdeci Xistos, conhecido como Maria Preá, fantasiou sua motocicleta com vários cartazes criticando problemas sociais. Valdeci está fantasiado de grávida de quadrigêmeos e protesta contra a fila de espera no SUS, a interferência da CBF no futebol piauiense, a fila dos bancos e vários outros.

Em todos os cartazes ele coloca a frase "Já abusei", representando sua indignação com várias situações. O Fórum Estadual de Transporte Público está com um caminhão onde trazem mensagens que dizem: não vamos parar de lutar por melhorias no transporte público. 

Um caminhão que representa a greve da educação municipal, também traz seu protesto. Ele é formado por servidores e familiares de servidores da educação municipal com faixas que trazem a hashtag #contraoaumento, demonstrando apoio as manifestações pela diminuição da passagem.



Flash de Caroline Oliveira
Redação Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais