Cidadeverde.com

Policiais Militares da BA encerram greve iniciada há 11 dias

Imprimir
Reunidos em assembleia no final da tarde desde sábado (11), a parte dos policiais militares que permanecia em greve na Bahia de decidiu pôr fim à paralisação iniciada ha 11 dias. Eles aceitaram a oferta do governo de pagamento das Gratificações por Atividade Policial (GAP) 4 e 5 de forma escalonada até o final de 2015.

Após mais de uma hora de reunião o grupo de policiais decidiu acatar o chamamento do Comando da coporação de retorno imediato às atividades, sob pena de responderem a inquérito administrativo, e terem o ponto cortado, caso não retornassem.

Os que ainda permaneciam parados estavam sendo interpretados apenas como um foco de resistência.

O único ponto preocupante, considerado até mesmo crítico, para o governo, seria a cidade de Ilhéus, no sul do Estado, onde estaria ocorrendo,  inclisive, aquartelamento.

Marcada inicialmente para as 14h, a assembleia começou às 19h porque boa parte dos grevistas prestigiou o sepultamento de dois colegas mortos na noite de ontem em um acidente com a viatura, na BR-324, a caminho de Salvador.

Durante todo o evento ouvia-se de fora do Ginásio de Esportes dos Bancários, no bairro dos Aflitos, na capital baiana, onde ocorreu a assembleia, discursos inflamados e gritos de "ôôô a PM parou, a PM parou, a PM parouôô". Mas também admitiam que muitos já estavam voltando ao trabalho e não dava mais para segurar a greve. Com a inclinação pelo fim do movimento, pouco a pouco a reunião ia ficando esvaziada. Os policiais que deixavam o local demonstravam certa resignação com as conquistas obtidas.

Ao final ouviu-se: "ô ô ô a PM voltou, a PM voltou,  a PM voltou".

"O carnaval está garantido", gritaram.

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais