Cidadeverde.com

Eloá: Mãe é testemunha de defesa do réu

Imprimir
A pedido da defesa, foram trocadas duas testemunhas: a jornalista Ana Paula Neves foi substituída por Ederson Douglas Pimentel, irmão mais novo de Eloá. No lugar do Nelson Gonçalves, diretor do Instituto de Criminalística de Santo André à época, vai ser chamada Ana Cristina Pimentel, mãe da menina morta. Ambos serão testemunhas em juízo, quando não defendem nenhuma das partes.


Para a acusação, que não concordava com a mudança, aceita pela juíza, a troca foi um “tiro no pé” e não vai dar resultado. Por outro lado, a magistrada negou que novos documentos fossem anexados ao processo pela defesa.

A advogada do acusado de matar a ex-namorada também pediu que a algema do réu fosse retirada. Depois de consultar a escolta, a juíza  concordou.


Disputa de versões.

Em torno das 11h30, a acusação exibiu uma reportagem que relatava a invasão policial e confirmava que foram 3 tiros de cabine pequeno — a arma do Lindemberg –  e um tiro de bala borracha, disparado pela polícia. A reportagem, veiculada pela Rede Globo, era amparada pelo perito Ricardo Molina.

A defesa também usa programas de TV para construir sua tese:  exibiu um vídeo do programa Hoje em Dia, da Record, que afirmava, antes da invasão, que o cárcere estava chegando ao fim e que o réu iria se entregar.

O segundo vídeo exibido pela defesa, também da Record, mostra Lindemberg na cadeia falando sobre o caso e admitindo que atirou em Eloá.

O terceiro vídeo é uma reportagem do Fantástico, da Rede Globo, que mostra negociações entre o acusado e a polícia durante o cárcere.

Fonte: Estadão

Leia também:


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais