Cidadeverde.com

"Ele é um monstro", diz irmão de Eloá sobre réu

Imprimir
Começou por volta das 9h30 desta terça-feira (14) o segundo dia do julgamento do caso Eloá Pimentel no fórum de Santo André (Grande SP). O réu Lindemberg Alves, 25, acusado de matar a jovem Eloá Pimentel, chegou ao local por volta das 8h30. O primeiro depoimento foi de Ronickson Pimentel, 24, irmão mais velho de Eloá, que começou às 9h30 e terminou por volta de 10h25. 


“Ele (Lindemberg) é um monstro, é capaz de tudo”, afirmou Ronickson, que era fuzileiro naval e hoje é policial militar. A testemunha afirmou que o comportamento de Lindemberg na frente da família de Eloá era completamente diferente da sua postura na rua.

Segundo Ronickson, Lindemberg era briguento, especialmente quando jogava futebol e era envolvido com ladrões de carro. Os dois não eram amigos, mas se toleravam, afirmou o irmão de Eloá. De acordo com o depoente, Lindemberg tinha aprovação da família e era tratado como um filho pelos pais de Eloá.

Choro
Ronickson se emocionou duas vezes durante o seu depoimento, ao falar da doação dos órgãos da irmã e depois ao citar o impacto que da morte de Eloá para o irmão mais novo, Everton Douglas.

“Meu irmão se fechou bastante. Acho que ele se sente um pouco culpado porque foi ele que apresentou Lindemberg para minha irmã. Eles eram amigos.”

Ronickson disse que não aprovava o namoro da irmã, mas aceitava porque Eloá gostava muito de Lindemberg. Segundo ele, Eloá vivia chorando por conta dos problemas no relacionamento com o ex-namorado.  Na opinião de Ronickson, Lindemberg não podia dar um futuro bom para Eloá. “Dizia a ela ‘você não merece uma pessoa dessa, que te faz sofrer. Você é muito nova, tem muita coisa para conhecer’”.

Ronickson afirmou também que após o término do relacionamento com Elóa Lindemberg pediu, por telefone, que ele tentasse convencê-la a reatar o namoro, mas ele não chegou a ter a conversa com ela. No dia da invasão do apartamento, Lindemberg e Ronickson conversaram por telefone e o réu cobrou o irmão de Eloá para não ter lhe ajudado a reatar o namoro, segundo a testemunha.


Fonte: Uol 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais