Cidadeverde.com

Almodóvar se prepara para filmar "comédia picante" neste ano

Imprimir

O diretor Pedro Almodóvar começa em meados de 2012 a rodar "Os Amantes Passageiros", título provisório de um filme que marca seu retorno à comédia, após vários anos dedicando-se ao drama. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (13) pelo produtor Agustín Almodóvar, irmão do cineasta.

 
Falando à rádio catalã RAC 1, o irmão caçula de Almodóvar disse que o novo filme será uma comédia com várias tramas paralelas, ao estilo de "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" (1989).

 
"[É uma] comédia engenhosa, com diálogos muito rápidos e com muita diversão e muita transgressão, porque 'Mulheres' era uma comédia branca, e essa é um pouquinho mais picante", disse Agustín.
 

Guillaume Horcajuelo/Efe

O diretor espanhol Pedro Almodóvar



"Acho que os tempos estão mais conservadores, e é preciso dar um pouquinho de animação ao público", acrescentou, sem entrar em detalhes sobre a trama ou elenco.

 
Ele contou que há anos Almodóvar sofre "pressão popular" para voltar à comédia, após dramas como "Fale com Ela" (ganhador de dois Oscars em 2003), "Volver" e "Abraços Partidos".
 

Seu último filme, "A Pele que Habito", quase um "thriller", concorre no próximo domingo a 16 prêmios na noite de gala do cinema espanhol, e no fim de semana recebeu o prêmio britânico Bafta de melhor filme em língua não-inglesa.
 

Agustín admitiu que esse prêmio foi uma surpresa, tanto que ele e Pedro nem foram a Londres para a cerimônia de entrega.

 
"Não esperávamos, confesso", disse Agustín. "Estivemos a ponto de ir até sexta-feira, mas estávamos trabalhando no novo filme e afinal decidimos ficar."




Fonte: Folha Online
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais