Cidadeverde.com

Nova diretoria da AJE/PI toma posse nesta quarta-feira

Imprimir
A nova diretoria executiva da Associação de Jovens Empresários do Piauí (AJE-PI) – Gestão 2012/2013 será empossada nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, no auditório Senador Fernando Bezerra, na Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi). O evento inicia às 19h30min e ocorre simultaneamente com a segunda edição do Prêmio Antônio José de Moraes Souza, instituído pela AJE/PI para homenagear a contribuição do empresário e político Antônio José de Moraes Sousa, dedicado ao movimento jovem empresarial piauiense.

A empresária Celina da Costa Tourinho substitui Paulo André Moreira. Ela tem como vice-presidente o jovem empresário José Claudio de Macedo Claudino Evangelista. De acordo com nova presidente, o grande desafio de sua gestão será unir os jovens empresários no sentido de promover a integração entre os jovens empresários, fortalecer a associação e conquistar mais associados. 

 “Continuaremos com essa estratégia de realização de eventos da criação de novos encontros, todos com o mesmo objetivo: o de fortalecer a associação e deixar os caminhos abertos para que mais pessoas contribuam para o desenvolvimento através do empreendedorismo”, afirmou Celina Tourinho.

Reconhecimento a Antônio José de Moraes Souza
O apoio do Ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), Antônio José de Moraes Souza (in memorian) a AJE/PI fez com que a entidade tenha alcançado o patamar onde se encontra hoje. Apostando na defesa da maior participação dos jovens nas discussões sobre os destinos do Piauí, Moraes Souza disponibilizou um espaço no prédio da Fiepi para seus associados. 

No local, funciona a sede da AJE/PI desde a sua criação. Homem de visão, Moraes Souza via a necessidade da renovação das lideranças empresariais e ainda a maior e melhor atuação das entidades dos setores produtivos. Em vida, costumava dizer que os jovens têm um papel fundamental nesse processo e deve participar mais ativamente do debate sobre desenvolvimento do Piauí.

“A homenagem foi criada em 2010, como forma de agradecer o maior incentivador da AJE/PI, o saudoso Antônio José de Moraes Souza. A realização do evento conta com total apoio da Fiepi. É também uma forma de reconhecer o apoio dos empresários, das entidades e personalidades públicas concedido ao longo do ano que passou junto às ações promovidas pela entidade", explica Marta Vasconcelos, conselheira benemérita da AJE/PI e idealizadora da premiação.

Homenageados:
Valdeci Cavalcante – presidente da Fecomércio (Homenagem especial)
Ciro Nogueira Filho – senador - (Personalidade pública)
Semdec (Órgão público ou empresa estatal)
Sebrae (Entidade)
Marko informática (Empresa privada) 
TV Alepi (Veículo de Comunicação)
Patrícia Freitas – Cacique Pneus - (jovem empresário(a)-Destaque)
Socorro Claudino – in memorian - (Responsabilidade Social)
Sylvio Romano – Laboratório Bioanáise (Responsabilidade Ambiental)
Jânio Holanda - Ascom/Fiepi

Nova Gestão
Quem toma a frente da entidade na gestão 2012-2013 a partir da data é a empresária Celina da Costa Tourinho, que assume o lugar deixado por Paulo André Moreira. O empresário José Claudio de Macedo Claudino Evangelista será o vice-presidente.  

A nova presidente adianta que o grande desafio de sua gestão será unir os jovens empresários. “Nosso maior esforço será no sentido de promover a integração entre os jovens empresários e conquistar mais associados. Faremos também com que eles mostrem o que sabem e assim possam ajudar nossos novos companheiros”, antecipou.

Celina Tourinho ressalta que outro compromisso será o de continuar promovendo eventos que estimulem e enalteçam o empreendedorismo entre os jovens. “A AJE-PI tem realizado ótimos eventos. Nós continuaremos com essa estratégia e criaremos novos encontros, todos com o mesmo objetivo: o de fortalecer a associação e deixar os caminhos abertos para que mais pessoas contribuam para o desenvolvimento através do empreendedorismo”, afirmou.

O evento acontece no prédio da Fiepi às 20 horas e tem o objetivo de homenagear a contribuição do empresário e político Antônio José de Moraes Sousa, que dedica ao movimento jovem empresarial piauiense, representado pela  instituição.  O prêmio contará com a presença de jovens empresários associados da AJE-PI, empresários, representantes das entidades de classe, autoridades, personalidades ilustres e imprensa.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais