Cidadeverde.com

Piauiense é eleito vice-presidente do TRF

Imprimir
O desembargador federal Daniel Paes Ribeiro foi eleito ontem (16) vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região para o biênio 2012-2014. Foram eleitos, para a presidência do Tribunal, o desembargador federal Mário César Ribeiro; e, para a corregedoria regional, o desembargador federal Carlos Olavo Pacheco de Medeiros.
 
Desembargador Daniel Paes Ribeiro 

A indicação foi feita com base nos critérios de promoção por antiguidade, segundo determinação do Regimento Interno, que prevê ainda, no art. 18, que a eleição deve ocorrer 60 dias antes do término do último mandato, com participação de 2/3 dos desembargadores efetivos, por voto secreto, sendo vedada a recondução.

O vice-presidente eleito, Daniel Paes Ribeiro, agradeceu aos pares pela votação de seu nome. “Este é mais um desafio na minha vida que procurarei honrar, colaborando, ainda, com o presidente Mário para o êxito da sua administração”.

O desembargador federal Daniel Paes Ribeiro, natural de São Raimundo Nonato/PI, foi empossado no Tribunal Regional Federal da 1ª Região em 2001, tendo sido promovido pelo critério de merecimento. O ingresso na magistratura federal ocorreu no ano de 1987, quando ocupou o cargo de juiz na 3.ª Vara da Seção Judiciária do Pará, atuando também nas seções judiciárias dos estados de São Paulo, de Santa Catarina e do Amapá.
 
No biênio de 1991-1992, foi membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá e, de 1991 a 1995, do Tribunal Regional Eleitoral do Pará. Exerceu também a diretoria do foro da seccional do Pará e atuou como juiz convocado do TRF/ 1ª Região no ano de 1994. Hoje é um dos membros da Corte Especial, do Conselho de Administração, da 3ª Seção e da 6ª Turma do Tribunal.

Da Redação 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais