Cidadeverde.com

Integração: Segunda passagem de ônibus gratuita já está valendo

Imprimir
O passe único entre as linhas que fazem a integração em Teresina começa a valer a partir deste domingo (19). A medida foi acordada durante reunião realizada entre estudantes e representantes da Prefeitura no dia 18 de janeiro, no auditório da Secretara Municipal de Finanças (Semf).

Foto: Evelin Santos/CidadeVerde.com

O sistema de integração das linhas de ônibus foi implantado no dia 2 de janeiro de 2012. Já estão integradas 33 linhas e a expectativa é que até 1º de junho mais 23 linhas sejam integradas, totalizando 56 linhas. O sistema de transporte público de Teresina conta, atualmente, com 91 linhas e sua integração total foi antecipada para o mês de junho deste ano.

De acordo com o gerente de Planejamento da Strans, José Lopes, a gratuidade no segundo trecho já estava prevista no projeto de integração das linhas urbanas, mas após a reunião foi antecipada para o dia 19 de fevereiro. "Estávamos com esse trabalho todo preparado desde o início da integração. Com a realização da reunião com os estudantes apenas antecipamos a implantação do bilhete único, que passará a valer a partir do domingo", acrescentou.

Lopes enfatiza ainda que o bilhete único será utilizando respeitando o limite de tempo da viagem. "O prefeito Elmano Férrer tem se empenhado bastante para a implantação do bilhete único na capital. A segunda viagem gratuita já estava prevista no nosso planejamento e a expectativa é que até junho todas as linhas urbanas estejam 100% integradas", ressaltou.

O gerente informou ainda que a aceitação da integração das linhas urbanas por parte da população está sendo muito positiva. "Estamos satisfeitos com os resultados da integração, pois percebemos que, aos poucos, os usuários dos transportes coletivos estão se adaptando e sentido os benefícios do sistema de integração", complementou.

Lopes ressalta que a economia com o bilhete único será muito grande para todos. "Com essa nova medida as pessoas vão sentido no bolso a redução de gastos com transporte público. Além disso, o nosso serviço de transporte está mais ágil com a implantação da faixa semi exclusiva na Frei Serafim", finalizou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais