Cidadeverde.com

Jovem desaparece em barragem após sofrer acidente com jet-ski

Imprimir
Um acidente na tarde desta segunda-feira (20) deixou um banhista desaparecido na barragem Corredores, cerca de 30 quilômetros distante de Campo Maior. Segundo a polícia, um jet-ski teria capotado com dois jovens do sexo masculino por volta de 16h.

Barragem Corredores, em Campo Maior 

O delegado Daniell Pires Ferreira, do 1º Distrito Policial de Campo Maior e plantonista no Carnaval, confirmou ao Cidadeverde.com que um dos jovens continua desaparecido, enquanto o outro foi socorrido por populares. Ele não confirmou a identidade das vítimas. 

Ainda de acordo com o delegado, o jovem socorrido por outros banhistas foi levado para cuidados médicos em Teresina. O jet-ski já foi retirado do local. 

A polícia tomou ciência do acidente por volta de 17h30 e acionou o Corpo de Bombeiros de Teresina, distante 78 quilômetros de Campo Maior, que deve iniciar as buscas somente com a luz do dia, na manhã de terça-feira. 

Acreditando que o jovem ainda pode estar vivo, familiares estão revoltados com o fato do Corpo de Bombeiros não ter chegado para realizar as buscas à noite. 

Atualizada às 20h05

Buscas superficiais

O Corpo de Bombeiros deslocou no início da noite – às 19h - uma equipe de quatro mergulhadores para fazerem buscas superficiais na barragem. O comandante de operações dos Bombeiros, José Leonardo Drumond, esclareceu que por questão de segurança a equipe não poderá fazer mergulhos à noite.
 
“De barco, vamos fazer uma busca superficial ao redor da barragem, pois a família e moradores acreditam que o jovem ainda esteja vivo”, disse Drumond.

Para explicar que não é má vontade dos Bombeiros, Drumond ressaltou grandes operações como as buscas aos corpos do Air France, que caiu com mais de 200 passageiros, eram suspensas à noite. “Sei que a família fica apreensiva, mas colocar um mergulhador a noite na água é chover no molhado, pois não há visibilidade”, esclareceu Drumond. 

A previsão dos Bombeiros chegarem na barragem é por volta das 21h. 


Flash Yala Sena e Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais