Cidadeverde.com

Blogueira completa um ano sem comprar

Imprimir
O projeto de moda e economia da publicitária Joanna Moura, 27, finalmente está em contagem regressiva. Depois de 355 looks diferentes sem desembolsar um centavo para comprar roupas novas (um desafio hercúleo para fashionistas), faltam apenas dez dias para completar a saga do blog "Um ano sem Zara", que tem cerca de 20 mil acessos e uma média de 40 comentários por dia.


"Minha conta estava no vermelho. Um belo dia, enquanto arrumava o armário, eu me dei conta de que não usava boa parte das minhas roupas. E aí veio a ideia de passar um tempo sem comprar nada", diz a baiana radicada em São Paulo desde 2009.

A ideia era mostrar que moda pode ser uma questão de estilo e comportamento --e não precisa ser refém do consumo. "Não caí em tentação nenhuma vez. Mas ganhei presentes ao longo do processo --ainda bem!", conta a blogueira.

Por quase um ano, Joanna produziu, fotografou e publicou diferentes "looks" no blog, com direito aos créditos das grifes. Zara, a marca título do projeto, simboliza as diversas etiquetas que atiçam os desejos consumistas, principalmente femininos.

No fim, ela descobriu que moda combina com economia e garante que se tornou uma fashionista menos compulsiva. "A moda é sazonal, mas também é cíclica. A questão é saber o que guardar e o que passar adiante. Além disso, há peças clássicas e atemporais, que devem ser a base do bom closet", diz.

Fonte: Folha

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais