Cidadeverde.com

Partida entre Piriguetes X Caninanas é atração no bairro Renascença

Imprimir
Perucas, saias, pulseiras, colares, meia-calça, chuteiras e pronto! Estão todos arrumados para a pelada de Carnaval do bairro Renascença, na zona Sudeste de Teresina. O jogo, que acontece há cinco anos nas terças-feira de Carnaval, reune pelo menos 45 vizinhos no campo de futebol Caic, para o jogo Piriguetes x Caninanas.

Jordana Cury/CidadeVerde.com
 



Os jogadores foram no mínimo inusitados quanto ao figurino, que na maioria das vezes foi escolhido pela esposa, como é o caso do administrador Nélio Castro. "Foi tudo ideia dela. Peguei a pulseira, o colan, a meia arrastão e mandei fazer só a saia", explicou "a bailarina do jogo", que compareceu a todos os jogos destes cinco anos.


Já o analista de logística Adailton de Souza vai ao campo pela primeira vez. Segundo ele, a impressão não poderia ter sido melhor. "Na hora que eu cheguei já percebi que o negócio aqui vai ser bom", julgou. Ele foi vestido com as roupas de oncinha da cunhada, cada peça, escolhida a dedo. "Quanto mais piriguete parecer melhor", destacou.




No local, as famílias dos jogadores fazem a festa com câmeras digitais. Cada lance é um flash. "Eu acho que meu pai fica muito engraçado vestido de mulher. Todo ano ele vem diferente", disse a pequena Jeniffer, de apenas sete anos, que foi acompanhar o pai Rafael Pinheiro. "Todo ano eu trago a família toda. É um momento muito divertido", disse Rafael.


O agente de portaria Delane Costa e o cabelereiro Olean Carvalho foram os idealizadores desse jogo de Piriguetes e Cananinas. "Temos só um dia por ano para brincar desse jeito e fazemos isso com responsabilidade e da maneira certa. São dois times de bibas que só querem se divertir", enfatizou.


Os jogos acontecem desde as 8h desta terça-feira (21) e vão até pelo menos 17h. "Até a gente cansar", garantiram os jogadores empolgados.

 



Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais