Cidadeverde.com

Fina Estampa: Tereza Cristina pede desculpas para Griselda

Imprimir
Patrícia (Adriana Birolli) dormiu junto com o namorado na casa de Griselda (Lilia Cabral). De manhã a estudante decide conversar com a mãe antes de ir para a faculdade, em Fina Estampa, da Globo.

Decidida, ela segue para a mansão para conversar com Tereza Cristina. Porém, antes de ir até a suíte máster, ela encontra com o pai.

“Ah, voltou cedo pra tua mãe não ver, é isso? Pra quem passou a noite com o namorado você não me parece muito feliz. Aconteceu alguma coisa?”, questiona.
Então, ela diz que vai ter uma conversa inadiável com a perua. Já cara a cara com Tereza Cristina, as duas batem boca, como de costume. Ao ouvir o pedido da filha, a megera dispara:

“Nunca me senti tão ofendida. Pedir desculpas por ter tentado estragar o casamento da filhinha chorona... Sabe quando eu vou fazer isso?”

Patrícia relembra a mãe e questiona se ela esqueceu o motivo de Renê (Dalton Vigh) ainda estar morando na casa.

“Ele ainda não foi embora porque não quer deixar eu e meu irmão sozinhos com você... Basta eu dizer que topo ir com ele, ter uma conversa com o Renê Junior e a gente desaparece daqui em dois tempos.”

Sem titubear, ela pergunta se a filha a está chantageando.  Então, Patrícia explica o porquê tomou essa atitude:

“Eu vou casar com o Antenor mãe! A única coisa que eu quero é que nossas famílias se entendam. Você vai ter que aprender a gostar da Griselda.”

Tereza Cristina insiste e indaga que não vai dar o braço a torcer.

“Aquela Gorila Maguila é que não gosta de mim! Vou lhe provar isso. Não se iluda Pat. Sabe o que ela vai fazer quando eu pedir desculpas? Atirar pedras...Digo pra King Kong do Quebramar que me arrependo sim, mas de ter fracassado! E da próxima vez farei pior ainda! Mas faço o que você quer.”


Porém, a megera se rende aos argumentos da filha e vai até a casa de Griselda.

“É muito gentileza de sua parte se dar ao trabalho de vir até minha casa pra pedir desculpas”, indaga Pereirão.

Ao ouvir o comentário, Tereza Cristina se vira para Patrícia e diz para filha que a avisou que ela seria tratada com irônica na casa da ex-bigoduda. Quinzé (Malvino Salvador) e Antenor (Caio Castro) entram na conversa em defesa da mãe. Griselda, então, aproveita a chance e fala que não é para ela que o pedido de desculpas deve ser feito, o que deixa Tereza Cristina confusa.

“Você sabe. Mas eu digo assim mesmo. Se tá numa de se confessar, melhor procurar o delegado Paredes não acha?”

As duas se fuzilam com olhares e Tereza Cristina dispara que não tem a menor ideia do que ela está falando. Griselda não deixa por menos e afirma que nas últimas horas ela, provavelmente, não parou de pensar no delegado por conta do seu cúmplice.

A perua se faz de desentendida e tenta desviar o assunto, mas Pereirão das bocas não se intimida. Ao perceber que o cerco está se fechando, Tereza Cristina trata logo de se mandar dali.

A cena está prevista para ir ao ar na semana do dia 6 de março.



Fonte: Fuxico
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais