Cidadeverde.com

Os melhores e piores looks do Oscar

Imprimir


Reconhecido no mundo da moda pela produção de trajes para festa e ocasiões especiais, o estilista paulistano Arthur Caliman assistiu à premiação do Oscar 2012 neste domingo (26) e avaliou as principais tendências no que diz respeito aos vestidos das atrizes e seus penteados. 



Também apontou o pior e o melhor look do evento, destacando que o segredo para o sucesso da noite foi a valorização dada pelas estrelas a seus biotipos.

Os melhores looks

As atrizes Stacy Keibler e Jessica Chastain no tapete vermelho do Oscar 2012 (Foto: Lucy Nicholson/Reuters)

"Há tempos não me empolgava tanto com os modelos, com as cores e com as celebridades. Esse ano foi muito interessante em todos os sentidos. Na minha opinião, o melhor look foi o da Stacy Keibler, que estava acompanhando George Clooney. Ela estava perfeita, parecia uma deusa grega contemporânea. Foi o melhor da noite, tanto no quesito cabelo, quanto em maquiagem e uso dos acessórios.


É muito dificil apontar só uma preferida. Gostei muito também da Jessica Chastain. Acredito que ela brilhou bastante no tapete vermelho com um vestido preto com detalhes dourados. Também confirmou a tendência do cabelo solto e ondulado puxado para um dos lados da cabeça".

Os piores looks

Shailene Woodley e Rooney Mara, eleitas pelo estilista Arthur Caliman as atrizes com os piores looks do Oscar 2012 (Foto: Lucy Nicholson/Reuters)

"Acho que as duas estreantes foram responsáveis pelos piores looks do Oscar. A primeira é a Shailene Woodley, do filme 'Os descendentes', que usou um vestido muito fechado com mangas llongas, o que não favorece uma atriz com tão pouca idade. É um vestido que faz você ganhar algumas décadas ao usá-lo. Teria que ser, pelo menos, transparente. Ela poderia ter usado ainda um decote ou uma fenda, especialmente com a idade que tem.

Rooney Mara é outra atriz que não foi bem. Ela apostou no look andrógino, algo que se utiliza na passarela, mas não no tapete vermelho. Seu look foi marcado pela ausência de acessórios, com nenhuma joia. Também usou um decote que não favoreceu, já que ela não tem muito busto".

As Tendências

As atrizes Melissa McCarthy e Octavia Spencer no tapete vermelho (Foto: Mario Anzuoni/Reuters)

"A maior tendência que eu vi foi a valorização do próprio biotipo. As pessoas usaram o que as favorece. Vimos muitas atrizes de manequim maior que não tentaram esconder isso, como, por exemplo, Melissa McCarthy, que foi com algo totalmente ao contrário do que se usa. Outro exemplo é a Octavia Spencer, que usou branco, algo completamente incabível pra quem tem um tamanho maior. Só que o vestido tinha uma modelagem que a valorizou. Foi um Oscar para afirmar as raízes e não ocultar nada".

O vestido branco de Jennifer Lopez e o cabelo ruivo avermelhado de Viola Davis: duas tendências do Oscar 2012, de acordo com o estilista Arthur Caliman (Foto: Mario Anzuoni/Lucy Nicholson/Reuters)

"A maior tendência nos penteados é a cor ruivo avermelhada, vi muitas muitas atrizes com esse cabelo. Outra coisa é o uso da cor branca, com brilhos e transparências. Isso com certeza vai influenciar a moda. O branco vai fazer muito sucesso, assim como o cabelo meio ondulado. Também vimos poucas atrizes usando colar e passando a usar mais o brinco grande. Todas também com carteira com muito brilho, que é algo poderoso".



Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais