Cidadeverde.com

Batman é eleito o melhor super-herói de todos os tempos em pesquisa

Imprimir
Uma eleição da revista Comic Heroes escolheu Batman como o melhor super-herói dos quadrinhos, informou o The Guardian. Os votos foram feitos pelos leitores da publicação.


Batman superou Homem-Aranha e Super Homem, que ficaram nas posições seguintes, além de Mulher Maravilha e Tintim, que também entrou na lista dos dez mais queridos pelos fãs dos quadrinhos.

O editor da revista, Jess Bickman, não ficou surpreso com a escolha, dizendo que o Homem-Morcego é "o mais legal e mais interessante super-herói já criado. Ele não tem superpoderes; ele chega a isso com sua mente, sua inteligência e suas habilidades físicas. Ele é obscuro, conflitante e trágico, ainda que nunca menos que o melhor de nós", enaltece Bickman.


Em uma lista semelhante, divulgada pela revista Empire em 2008, Batman apareceu em segundo lugar, superado apenas pelo Super-Homem.

O personagem Batman foi criado em 1939 pelos cartunistas Bob Kane e Bill Finger, idealizado como um bilionário órfão, Bruce Wayne, que usa sua riqueza para combater o mal.


Herói dos quadrinhos, Batman já ganhou desenho animado e diversos filmes. O primeiro dele, de 1989, arrecadou cerca de US$ 250 milhões em todo o mundo em bilheterias, número pequeno se comparado ao longa de maior sucesso, O Cavaleiro das Trevas, de 2008, que ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão. Um novo filme de Batman deve ser lançado ainda este ano, sob o título de O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Veja a lista dos melhores super-heróis de todos os tempos:

1. Batman
2. Homem-Aranha
3. Super-Homem
4. Wolverine
5. Juiz Dredd
6. Tintim
7. Capitão América
8. Mulher Maravilha
9. The Spirit
10.Coisa

Fonte: Estadão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: batman