Cidadeverde.com

Integração plena das linhas de ônibus entra em vigor em Teresina

Imprimir
Mais uma etapa do processo de integração das linhas urbanas de ônibus em Teresina será efetivada a partir de hoje, 1º de março. A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), implanta a integração plena das linhas entre si, ampliando as opções da população usuária do sistema.


De acordo com o gerente de Planejamento da Strans, José Lopes, com a integração das linhas a cidade foi dividida em quatro zonas. "A partir desta quinta-feira, as linhas das zonas irão integrar entre si e, com isso, as pessoas terão um serviço mais completo", enfatiza.

Lopes explica que a cidade está dividida nas zonas A,B, C e D. "As linhas da zona A, por exemplo, irão se integrar com as linhas das zonas B, C e D. Assim, os usuários terão mais opções de se beneficiar da integração", reitera.

Só para citar um exemplo, o gerente de Planejamento da Strans ilustra que o usuário que sair no ônibus que faz a linha São Paulo/Miguel Rosa - linha 602 (zona Sudeste) com destino a Santa Maria (zona Norte), contará com quatro opções de linhas para se integrar. "Nesse caso, o usuário pode descer na Praça do Fripisa e utiliza qualquer uma das quatro linhas que o levam ao seu destino. Ele também poderá se integrar com qualquer outra zona da cidade, com exceção da sua zona de origem", completa.

O diretor lembra que a integração com o bilhete único obedece ao tempo limite de até duas horas para que o passageiro se beneficie no segundo trecho de sua viagem. É de 1h30, se a distância percorrida no primeiro trecho for de até oito quilômetros, e de duas horas se o percurso for acima de oito quilômetros. A referência é o centro da cidade. A integração também pode ser feita em qualquer parada de ônibus onde as linhas se cruzam.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais