Cidadeverde.com

Governador e secretária vão a velórios e consolam familiares

Imprimir
Atualizada às 11h50

O governador Wilson Martins e a secretaria de Saúde, Lilian Martins, chegaram ao velório do ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Xavier Neto, por volta das 9h desta quarta-feira(07). O velório acontece na Assembleia Legislativa do Piauí. O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, chegou ao local quando o cortejo já havia saído para o enterro, por volta da 11h40 e foi para o enterro.

Wilson e Lilian Martins cumprimentaram os familiares, deixando a viúva, Concita Xavier, muito emocionada. O governador falou para eles um trecho da oração do Pai Nosso: "Que seja feita a sua vontade, assim na Terra, como nos céus". O casal esteve próximo ao caixão. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Eles passaram cerca de 20 minutos no salão nobre. A secretária disse que é um momento muito difícil e que a família tem que ter muita força para superar a perda. Como parlamentar ela disse que sempre teve uma convivência pacífica com o deputado Xavier Neto, mas que era uma pessoa que defendia “com unhas e dentes” o seu ponto de vista. 



O governador disse que a marca do conselheiro era a irreverência. “Convivemos 12 anos juntos aqui na Assembleia. O deputado Xavier Neto tinha uma grande qualidade que era sua capacidade de ouvir e de aceitar os argumentos mesmo quando contrários ao que ele pensava. Ele um político comprometido e que tinha um estilo diferente e uma grande capacidade de liderar”, destacou Wilson, que disse ainda que sua história política marcada por seu estilo polêmico. 

Ele lamentou a tragédia e sugeriu que as pessoas devem tirar os pontos positivos da história do conselheiro morto. 


Wilson Martins deixou a Assembleia e seguiu para o TCE para o velório do conselheiro Jaime Amorim. Lá, o governador relembrou a tragédia na qual perdeu seu filho, Wilson Filho, e pediu aos familiares para se apegarem a Deus. O gestor também os aconselhou a não ficarem "remoendo" e perguntando porquê ou para que tudo aconteceu.

Foto: Kalberto Rodrigues/Ccom



Matérias relacionadas



Flash de Sana Moraes (especial para Cidadeverde.com)
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais