Cidadeverde.com

James Guerra vai manter equipe de polícia em Parnaíba

Imprimir
O delegado geral de Polícia Civil, James Guerra, afirmou que a intervenção nas delegacias e batalhões de polícia em Parnaíba (318 km de Teresina) deve continuar. Ele garantiu que irá manter no município uma equipe especializada no combate ao tráfico de drogas e quadrilhas armadas.


No último dia 8, mais de 50 policiais foram enviados ao litoral para realizar uma varredura nas delegacias. A equipe foi chefiada por sete delegados, pelo delegado geral James Guerra e pelo secretário estadual de Segurança Pública, Robert Rios. 

"O secretário elaborou um plano de ação para melhorar o policiamento em Parnaíba. No final de semana que estivemos lá, houve expressiva diminuição nos índices de violência. Não foi constatado nenhum homicídio. Essa é a prova de que o poder do Estado pode inibir essas práticas", considerou James Guerra.

Sobre a Operação Siricate, o delegado geral afirmou que a polícia está fazendo uma investigação profunda sobre a atividade criminal de Anderson Cleiton Alves da Silva, 32 anos, mais conhecido como Cleiton "Ventão". De acordo com o delegado, a estrutura da quadrilha do acusado está bastante deficitária após a prisão do gerente, da mãe e da esposa de Cleiton.

"Sequestramos e apreendemos mais de 20 imóveis, prendemos muita gente importante para a quadrilha e além disso temos um vídeo que mostra o envolvimento explícito de Cleiton no tráfico. Isso gerará uma condenação sólida no Poder Judiciário", acredita James.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais