Cidadeverde.com

Moradores fazem manifestação contra ordem de despejo de vilas

Imprimir
Moradores das vilas Urbano Eulálio e Washington Feitosa, zona Sudeste de Teresina, realizaram na manhã desta segunda-feira (12) uma manifestação em frente à prefeitura contra uma ordem de despejo emitida pela Justiça. Eles afirmam que, em reunião, o prefeito Elmano Férrer (PTB) garantiu que nenhuma família será despejada.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

De acordo com Marcione Rodrigues, da Confederação Nacional das Associações de Moradores, a ordem de despejo surgiu de uma ação de reintegração de posse impetrada pelos proprietários dos terrenos onde se localizam as vilas. "O despejo aconteceria nesta semana, mas o prefeito pediu um tempo para regularizar a situação dos moradores".


Rodrigues disse que na reunião, que durou cerca de 30 minutos, o prefeito garantiu que até dia 30 será lançado o programa "Habitar Legal" e que nos dias 3 e 4 de abril será feito um estudo técnico das vilas e o cadastro das famílias pela Secretaria Municipal de Habitação. "Depois tudo passará para o prefeito, mas ele garantiu que nenhuma família será despejada de suas casas".


O protesto partiu da Praça do Fripisa, com cerca de 100 manifestantes. Segundo Marcione Rodrigues, a vila Washinton Feitosa abriga há 12 anos 300 famílias em situação irregular, enquanto que na vila Urbano Eulálio há 68 famílias morando irregularmente há mais de cinco anos. "As vilas já estão consolidadas, existem creches, as ruas estão calçadas. Não é justo um despejo depois de tantas conquistas", finalizou o integrante da Confederação Nacional das Associações de Moradores.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais