Cidadeverde.com

Corinthians anuncia a demissão do jogador Adriano

Imprimir
Adriano não é mais jogador do Corinthians. Nesta segunda-feira, o clube informou em seu site oficial que o contrato do polêmico centroavante será rescindido.


“Fizemos tudo que estava ao nosso alcance e chegamos à conclusão de que era melhor encerrar o contrato, e ele também achou isso”, declarou o diretor de futebol Roberto de Andrade à rádio Globo.

Na última sexta-feira, o Imperador foi cortado por Tite dos jogos contra Guarani e da viagem ao México, onde na quarta-feira acontece o duelo com o Cruz Azul, pela Libertadores. Tite estava visivelmente irritado e disse que o jogador não se dedicou aos treinamentos.

“Não seria motivo para dispensá-lo só treinar mal. No caso do Adriano é uma somatória, não só esse caso. Quantas e quantas vezes viemos a público para explicar situações do jogador. É uma gota d’ água que, quando cai no copo cheio, transborda. Não foi um fato isolado”, justificou Andrade.

TITE NEGA BATE-BOCA COM ADRIANO

"Não vou falar mais sobre o Adriano”. Essa foi a resposta de Tite, após o empate do Corinthians por 1 a 1 com o Guarani, à primeira pergunta sobre a nova polêmica envolvendo o Imperador. Depois, na insistência dos jornalistas em relação ao tema, o treinador assegurou que não houve bate-boca com o atleta na última sexta-feira.

MAIS SOBRE A ÚLTIMA POLÊMICA DO IMPERADOR 

Em janeiro, o camisa 10 faltou a um treinamento na véspera de um amistoso contra a Portuguesa e recebeu um ultimato da diretoria. A partir de então, melhorou seu rendimento nos treinos e emagreceu. A evolução fez com que Tite o escalasse em três partidas do Campeonato Paulista, e ele marcou um gol contra o Botafogo-SP, no dia 26 de fevereiro.

Com a rescisão do vínculo trabalhista, que deveria se encerrar no fim de junho, o Corinthians tem a obrigação de pagar os salários pendentes, ou seja, mais quatro meses - o valor é superior a R$ 1,5 milhão.

Segundo o diretor de futebol, a intenção é reduzir a quantia. “Ele não sai sem receber nada, vamos acordar em cima do que estamos devendo. Não existe multa, e sim um saldo do resto do contrato. Entregamos ao nosso departamento jurídico, que vai tratar com o empresário dele.”

O alteta de 30 anos deixa o Timão depois de mais de 11 meses, período no qual disputou oito partidas, marcou dois gols e foi campeão brasileiro como reserva.

Confira a nota publicada pelo clube em seu site oficial:

"No final da tarde desta segunda-feira, dia 12, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista e o atacante Adriano decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato de trabalho entre as duas partes, que era válido até junho próximo.

Passo seguinte, os representantes do atleta e o departamento jurídico do clube negociarão os detalhes do distrato. Desta forma, Adriano não integra mais o grupo profissional do Corinthians e, por consequência, está dispensado de reapresentar-se amanhã com o restante do elenco."


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais