Cidadeverde.com

Após 2h de reunião no MP, situação dos médicos não foi resolvida

Imprimir
Após mais de duas horas de reunião entre os gestores do Estado e da prefeitura com representantes do Ministério Público, a sitação dos médicos que ameaçam nova paralisação ainda não foi resolvida. O encontro realizado nesta manhã (14), na sede do MPE foi apenas para discutir os pontos reivindicados pela categoria.

Foto: Evelin Santos / Cidadeverde.com

Estavam presentes na reunião a promotora Cláudia Seabra, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luís Ayrton Santos, o secretário de Fazenda do Piauí, Silvano Alencar, o secretário de Administração do Estado, Paulo Ivan e o do município, José Fortes. Além destes, havia representantes da Controladoria Geral do Estado e da União.


Foram expostos diversos posicionamentos em relação às exigências dos médicos e, segundo o MP, o próximo passo é apresentá-los ao prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), e ao governador do Piauí, Wilson Martins (PSB).

A intenção é chegar a uma solução antes próxima assembleia da categoria, que será na terça-feira (20). "Até o momento não temos nenhuma proposta do Estado ou do município, mas contamos com a sensibilidade das duas partes", disse a promotora Cláudia Seabra.


A representante do MP acrescentou que a capacidade de pagamento do Estado e do município, por ser restrita, dificulta um acordo. "Há um limite da Lei de Responsabilidade Fiscal que tem que ser respeitada. Além disso, outras categorias também reivindicam aumento salarial", finalizou a promotora.

Com informações de Gorete Santos (TV Cidade Verde)
Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais