Cidadeverde.com

Romário volta a Teresina para "Jogo da Inclusão" no dia 10 de maio

Imprimir
O deputado federal Romário (PSB/RJ) confirmou seu retorno ao Piauí no dia 10 de maio, quando deverá participar do "Jogo da Inclusão". O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14) pela deputada estadual Rejane Dias (PT), que fez o convite ao jogador. O objetivo da partida será angariar recursos para entidades das pessoas com deficiência.


A partida será na capital Teresina, com local ainda a ser definido. De um lado estarão amigos de Romário e do outro os amigos da deputada Rejane Dias. O ex-jogador prometeu convidar outros parlamentares para participar da festa, entre eles o boxeador Acelino "Popó" Freitas (PRB/BA), o ex-goleiro do Grêmio Danrlei (PSD/RS) e o humorista Tiririca (PR/SP). Eles já participaram de partidas beneficentes com Romário em outras oportunidades.

O evento é uma versão do Jogo da Solidariedade, iniciaitva da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, presidida pela deputada Rosinah da Adefal (PT/AL). Ela também esteve na reunião em Brasília/DF na qual o jogador recebeu o convite para o jogo. 


“É um jogo em que todos saem ganhando. Queremos fazer desta festa um momento de alegria, conscientização sobre as lutas e necessidades das pessoas com deficiência, como mais acesso aos esportes, e também para dar apoio às entidades que prestam auxiliam estas pessoas”, disse Rejane Dias.

Helder Jacobina, secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, informou que já negocia com o Governo do Piauí a organização do evento e pretende aproveitar a oportunidade para apresentar talentos de outros esportes do Estado, como o time de basquete de cadeirantes. 

Em julho de 2011, Romário esteve em Teresina e visitou o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais