Cidadeverde.com

Líder comunitário é morto na porta de casa com dois tiros no Satélite

O presidente da Associação dos Moradores do bairro Satélite foi assassinado no início da noite desta quarta-feira (14) com dois tiros na porta de sua casa, na zona Leste de Teresina. 

Fotos de celular

Francisco da Silva Pereira Neto estava sentado na porta de sua casa, na rua Mercúrio, próximo à praça do bairro. O policial João Saraiva, do Ronda Cidadão, obteve informações de que uma pessoa em uma moto vermelha passou pelo local e efetuou cinco disparos. 

O líder comunitário foi atingido por dois tiros, um deles na nuca. Há marca de bala também no portão. A perícia trabalha na cena do crime, cercada por muitos populares.

Uma outra pessoa que estava com Francisco Pereira no local também foi atingida. Ela foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina. 


Viúvo, pai de três filhos, Francisco da Silva Pereira Neto tinha cerca de 40 anos e era conhecido por ser uma pessoa pacata. Ele presidia a associação de moradores há um ano. 

Danilo Carlos Galdino, vice-presidente da associação, disse que Pereira não se queixava de qualquer ameaça. Sua batalha mais recente era para incluir 12 famílias sem-teto, abrigadas pela entidade, no programa Minha Casa Minha Vida. 

O diretor de esportes da entidade, Carlos Alves, confirmou que o líder comunitário não reclamava de ameaças sofridas. 

Entre populares, correm boatos de que o alvo seria outra pessoa e Pereira teria morrido por engano. A Polícia ainda investiga as hipóteses. 

Atualizado às 21h29min

O chefe de investigação do 11º DP, Jhony Walter Amarantes, informou que a Polícia obteve informação de que um rapaz chegou com duas moças na hora do crime procurando o presidente da Associação. O jovem pedia socorro. Segundo testemunhas, Francisco chegou a repetir: “Não mata o rapaz, não mata o rapaz”.

“O alvo não era Francisco, mas esse rapaz que foi lhe procurar. Parece que ele tentou impedir a morte do rapaz e foi alvejado”, disse o chefe de investigação.

Francisco foi alvejado com um tiro na nuca e outro próximo a orelha. O rapaz foi ferido e levado com vida para o HUT. A Polícia foi até o hospital para identificar o rapaz ferido e tentar saber o autor dos disparos. 
 


Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais