Cidadeverde.com

Estudante de Direito é preso pela Cico acusado de assalto

Imprimir
Atualizada às 11h26

Um estudante de Direito foi preso em Teresina na operação da Cico. Segundo a polícia, ele teria participação no assalto à joalheria "Cristal Joias", no município de Picos (306 km de Teresina).

O delegado que coordena as ações dará entrevista coletiva para dar mais informações sobre a quadrilha e para divulgar o nome dos detidos. 

Além dos três detidos por mandado de prisão, os policiais prenderam também dois funcionários do posto de lavagem a jato "Pit Stop".


Atualizada às 11h15

O Cidadeverde.com confirmou que há três pessoas detidas na sede da Cico. Policiais informaram que no posto de lavagem a jato "Pit Stop" foram encontradas "mercadorias impróprias para o local", tais como janelas, portas, pias, pneus e outros materiais de construção.

A Cico suspeita que o posto estivesse servindo de ponto de negociação.


Atualizada às 10h38

Policiais encontraram objetos suspeitos dentro do posto de lavagem a jato, localizado no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. A Secretaria de Fazenda foi acionada para analisar o material encontrado. A polícia não deu mais informações sobre o que tinha no local.

O delegado Armandinho Moura informou ao Cidadeverde.com que há três pessoas detidas na sede da Cico.


Atualizada às 9h40

A Polícia Civil realiza operação na manhã desta terça-feira (20) em Picos e Teresina para prender uma quadrilha que estava sendo investigada por assalto a uma joalheria no município de Picos (306 km de Teresina).

O assalto à joalheria "Cristal Joias" foi praticado no último dia 1° de março. Os assaltantes tiveram suas imagens divulgadas em redes sociais e, segundo o delegado Ewerton Férrer, há duas semanas um dos integrantes da quadrilha foi preso em Regeneração (147 km de Teresina).

"Ele foi preso por uma tentativa de homicídio, mas os policiais de lá o identificaram pelas imagens que haviam sido divulgadas. Durante o interrogatório, o acusado confessou o assalto e deu informações sobre a quadrilha", explicou o delegado.

A quadrilha seria composta por cinco integrantes, sendo quatro deles moradores de Teresina. No momento, dois continuam foragidos. "Eles foram a Picos exclusivamente para esse assalto. Foram convidados", disse Férrer.

Os objetos roubados da joalheria ainda não foram recuperados. Os mandados de busca e apreensão ainda estão sendo cumpridos nas duas cidades. 

Em Teresina, a Polinter está dando apoio à operação e se encontra durante esta manhã em um posto de lavagem a jato, localizado no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. No momento, os policiais aguardam a chegada do proprietário.

A Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) monitora as ações.


Atualizada às 8h30

O delegado regional de Picos, Ewerton Férrer, informou ao Cidadeverde.com que os mandados estão sendo cumpridos também no município. Ele acrescentou que a operação visa prender uma quadrilha especializada em assaltos.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Atualizada às 8h15

Policiais da Polinter e da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) estão cumprindo na manhã desta terça-feira (20) mandado de busca e apreensão em um posto de lavagem a jato, localizado no cruzamento das ruas Buriti do Lopes com Argentina, bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina.


Segundo informações de um dos policiais que está no local, a operação começou no município de Picos (306 km de Teresina) e serão cumpridos mandados em toda a capital. O policial não quis dar mais detalhes sobre a operação, mas afirmou que está auxiliando trabalhos da Cico.

Aguarde mais informações.

Jordana Cury e Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais