Cidadeverde.com

Estudante de Direito e mais dois são presos acusados de assalto

Imprimir
O delegado de Picos, Adolfo Henrique Soares Cardoso, confirmou em coletiva à imprensa que três pessoas foram presas na operação realizada hoje. Um deles é o estudante de direito Gerson Monte Filho, 31 anos. Ele é natural de Teresina e está sendo acusado de dar apoio logístico à quadrilha que realizou assalto à joalheria de Picos (306 km de Teresina), onde levaram mais de R$ 300 mil em jóias. 

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

Foram presos também Paulo Sérgio Albuquerque da Silva e Antônio Paulo de França. Em Teresina e em Picos foram cumpridos ao todo oito mandados de busca e apreensão. "Através desses mandados foram apreendidas carteiras de identidade em branco, DVDs e uma espingarda", acrescentou o delegado. Foram expedidos também quatro mandados de prisão, três já foram cumpridos. 

Materiais apreendidos em mandados de busca

Adolfo Henrique disse ainda que foram levados da joalheria "Cristal Joias" uma quantia de R$ 300 mil a 400 mil em peças. "O primeiro a ser preso foi Paulo Sérgio, na cidade de Regeneração. Após cruzamento de informações da polícia, o assalto foi confirmado e ele entregou os nomes e passou a dar detalhes da quadrilha", explicou.


O delegado de Picos reafirmou que o posto de lavagem a jato "Pit Stop" que fica no cruzamento das ruas Buriti dos Lopes e Argentina, bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina, era uma espécie de local de encontro. "O posto era um ponto de encontro de pessoas com vocação para o crime".

A informação també foi confirmada pelo delegado Armandinho Moura, da Cico. "No posto encontramos materiais não compatíveis com o local, que são considerados de alto custo e por isso convocamos a Receita Federal. Além disso, as cédulas de identidade em branco foram encontradas lá", destacou.


A Cico acredita que o material do assalto a Picos foi trazido para Teresina. Até o momento as joias não foram encontradas.

Matéria Relacionada:

Flash de Yala Sena
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais