Cidadeverde.com

Policiais prendem 17º acusado de integrar bando de Cleiton Ventão

Imprimir
Foi preso na tarde desta quarta-feira (21) Paulo Henrique Soares, 25 anos, conhecido como "Paulinho Magrão", mais um dos procurados pela Operação Suricate, deflagrada na semana passada pela Polícia Civil do Piauí contra o tráfico de drogas na zona Norte de Teresina. Foi a 17ª prisão de acusados de integrarem a quadrilha comandada por Cleiton Alves da Silva, o "Cleiton Ventão".

Fotos: Helder Sousa/Cidadeverde.com

De acordo com o tenente Frazão Neto, a prisão com auxílio do serviço de inteligência da Polícia. Paulinho foi pego na rua Rio de Janeiro, bairro Primavera, próximo a um local que também funcionava como boca de fumo na zona Norte. Ele estava em terreno baldio localizado ao lado de um posto de combustíveis na avenida Duque de Caxias.

O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Entorpecentes e será transferido para um presídio da capital. 

Preso Paulo Henrique Soares.

Cleiton Ventão continua foragido. Ele ficou conhecido nacionalmente após a divulgação de um vídeo no qual aparecia entregando papelotes que conteriam drogas. O caso ficou conhecido em 2008 como "Festa da Maconha". Desde então, foram realizadas operações policiais no sentido de desbaratar o tráfico na zona Norte. 

Segundo o delegado titular da Entorpecentes, Samuel Silveira, o preso desta quarta-feira ocupava a função de "soldado do crack", além de também atuar como guarda-costa pessoal de Cleiton Ventão.

Delegado Samuel Silveira.

"Ele fazia a segurança da boca de fumo e também era responsável por proteger o Cleiton Ventão quando o cunhado não estava no local", conta

Samuel Silveira também informou que a população do bairro Primavera, local onde aconteceu a operação Suricate, comemora as prisões e garante que a circulação de drogas apresentou diminuição. 


Geísa Chaves (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais