Cidadeverde.com

Vasco derrota Libertad e fica em boa situação na Libertadores

Imprimir
O Vasco fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 0 o Libertad (PAR), nesta quarta-feira, em São Januário, pela Libertadores. Com o resultado, os cruz-maltinos chegaram a sete pontos e se igualaram aos paraguaios na liderança do grupo 5. No entanto, os brasileiros estão atrás do rival nos critérios de desempate e vão decidir a classificação fora de casa.


Os vascaínos sofreram com a boa marcação do Libertad no primeiro tempo, principalmente pelo fato do técnico Cristovão Borges ter escalado a equipe com Éder Luís e Willian Barbio atuando pelas pontas. Somente na etapa final, o Vasco melhorou com as entradas de Juninho Pernambucano e Allan nos lugares de èder Luís e Eduardo Costa.

Mais equilibrado, os cariocas abriram o placar no início da segundo tempo com Juninho Pernambucano. Com a vantagem no placar, o Vasco aproveitou os espaços dados pelos paraguaios para ampliar com Alecsandro e dar números finais ao confronto.

Na próxima rodada, o Vasco vai até LIma para encarar o Alianza (PER), no dia 3 de abril. Dois dias depois, o Libertad vai receber o Nacional (URU) em Assunção. Em caso de vitórias dos cruzmaltinos e paraguaios, o grupo ficará definido.

Copa Libertadores 2012

Segunda Fase

Grupo 1

The Strongest 1 x 1 Internacional

Grupo 5

Vasco 2 x 0 Libertad

Grupo 6

Corinthians 1 x 0 Cruz Azul-MEX


Fonte: Gazeta Esportiva
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais