Cidadeverde.com

No sufoco, Botafogo vence o Treze-PB nos pênaltis

Imprimir
O Botafogo pressionou, finalizou 21 vezes e perdeu muitos gols. Não conseguiu vencer o Treze no tempo normal e, depois de novo 1 a 1, só conseguiu a classificação nos pênaltis, quando Jefferson brilhou e garantiu o único representante carioca no torneio - Madureira e Boavista já estão eliminados.


Nos pênaltis, Andrezinho fez o primeiro para o Bota, e Roni Dias acertou a trave. Na sequência, Antônio Carlos e Felipe Menezes marcaram pelos mandantes, Thiago Cunha e Neto Maranhão converteram para o Treze e Renato, experiente jogador do time carioca, parou no goleiro Beto. Mas Anderson bateu outro na trave e deu a chance da vitória a Loco Abreu.

O uruguaio, porém, não tentou a cavadinha, mas chutou no meio do gol e Beto salvou o Treze. Mas foi quando Léo Rocha quis imitar Loco, tentou um leve toque por cima e deu tempo para Jefferson cair e voltar para defender o chute fraquíssimo. Botafogo classificado.

No jogo, logo aos três minutos, os visitantes surpreenderam abrindo o placar no Engenhão. Amaral Rosa arriscou um chute de longe, rasteiro, a bola desviou em Fábio Ferreira e matou o goleiro Jefferson. 1 a 0.

Ainda na primeira etapa, aos 21, Renato lançou de longe e Loco Abreu subiu mais que a defesa para empatar. A partir daí, o time carioca começou a perder diversas chances de gol, uma mais impressionante que a outra. Andrezinho, Herrera e o próprio Loco Abreu, principalmente este último, tiveram boas oportunidades de marcar o segundo.

Agora, o próximo rival será o Guarani, que virou o confronto para cima do Brasiliense para avançar à segunda rodada.

Copa do Brasil 2012

Primeira Fase

Jogos de volta

Grêmio 3 x 1 River Plate-SE
Portuguesa 4 x 0 Cuiabá-MT
Chapecoense 3 x 1 São Mateus
Fortaleza 3 x 0 Comercial-PI
Goiás 3 x 0 Paulista
Botafogo (3) 1 x 1 (2) Treze-PB
Ponte Preta 5 x 2 Sapucaiense-RS
Palmeiras 3 x 0 Coruripe-AL
ASA 2 x 1 Santa Quitéria


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais