Cidadeverde.com

Massa ignora críticas e lembra: em 2008 me davam como demitido

As duras críticas disparadas pela imprensa italiana durante a semana parecem não ter incomodado o brasileiro Felipe Massa. O piloto mostrou tranquilidade e projetou uma apresentação melhor no Grande Prêmio da Malásia, marcado para o próximo domingo, quando usará um novo chassi.

Para Massa, o F2012 é sua única preocupação. "A única coisa que me interessa é o carro", afirmou o piloto. "Quer dizer, ter o carro que eu tinha (na pré-temporada) e não o que eu pilotei na Austrália. A troca do chassi foi a coisa certa a fazer", explicou. A Ferrari optou pela mudança do equipamento para esclarecer algumas dúvidas com relação ao modelo adotado no último domingo, na Austrália.

Nesta semana, a revista italiana Autosprint divulgou uma matéria em que o brasileiro era classificado como "inútil". A publicação pedia a saída do piloto da equipe, sugerindo inclusive como substituto o nome do italiano Jarno Trulli, dispensado pela Caterham em fevereiro. Massa, cujo contrato com a escuderia vermelha se encerra em 2012, mostrou confiança e afastou a preocupação com as especulações sobre seu futuro.

"A imprensa italiana está dificultando a minha vida? Para ser honesto, eu realmente não me importo", declarou. "Nunca piloto dependendo do que os outros pensam ou dizem sobre mim. Quando eu cheguei aqui (na Malásia) em 2008, as pessoas diziam que eu estava fora da Ferrari porque não tinha completado (a prova) na Austrália e então também não completei aqui e aquela temporada se transformou na minha melhor (da carreira). As coisas podem mudar muito rapidamente de um dia para o outro".

Naquele ano, o brasileiro iniciou o campeonato abandonando em Melbourne devido a um problema no motor e em Sepang por causa de uma rodada. Enquanto isso, seu companheiro, Kimi Raikkonen, que era o atual campeão mundial, colecionou um oitavo e um primeiro lugares nas duas etapas iniciais do calendário. Depois, porém, Massa reagiria e encerraria a temporada 22 pontos à frente do finlandês e apenas um atrás do inglês Lewis Hamilton, que faturaria o título com a McLaren.

Na abertura da temporada de 2012, Massa largou na 16ª posição na Austrália e estava na 11ª quando abandonou, a 11 voltas do fim da prova, ao se envolver em acidente com o compatriota Bruno Senna, da Williams. Segundo o piloto da Ferrari, o carro utilizado na Austrália era muito diferente daquele usado nos testes da pré-temporada, na Espanha. O outro piloto da Ferrari, o espanhol Fernando Alonso, iniciou a corrida na 12ª colocação e terminou na quinta.

"Não tive em nenhum momento nos testes os problemas enfrentados na Austrália", justificou o brasileiro. "Todos os dias, mesmo depois que o Fernando andou com o carro, nunca vi problemas ou algo diferente. Então, chegamos à Austrália e tudo se mostrou bem diferente. Esta foi a principal discussão do fim de semana. Ou seja, descobrir o que aconteceu e melhorar a situação. Tenho certeza de que tudo vai ficar bem", justificou.

Massa classificou a alteração do chassi como uma decisão certa e mostrou confiança para a próxima corrida, marcada para este fim de semana. "Não estamos mudando apenas o chassi, nós estamos mudando tudo. Não entendemos e é por isso que vamos mudar. A equipe é muito profissional, tirar o que não está funcionando e melhorar a performance será algo bom para mim e para eles também. Tenho certeza de que esta é a melhor solução", concluiu.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais