Cidadeverde.com

Polícia prende cinco acusados de integrar "Esporão de Arraia"

Imprimir
A Polícia Militar prendeu no início da manhã desta sexta-feira (23) cinco homens que pertenceriam a gangue "Esporão de Arraia", conhecida por atuar nos bairros São Pedro e Vermelha, zona Sul de Teresina. As prisões aconteceram por volta das 5h.



A PM foi acionada para uma ocorrência na "Favela da Prainha", localizada no São Pedro. Segundo a zeladora Francisca Alves de Sousa, os acusados teriam atirado contra uma casa, na rua Lagoinha. "Eu estava chegando na casa da minha filha, quando vi eles atirando na casa dela. Eles queriam acertar meu genro e o filho deles, de apenas um ano, estava em casa", relatou a zeladora.



O genro de Francisca, que seria o alvo da gangue foi identificado apenas como Romário. "Há dois dias, eles atiraram na porta da cozinha da casa da minha filha e ontem soltaram um foquete de 12 tiros na porta da casa", lembrou Francisca.


De acordo com o tenente Miguel Luz, subcomandante do 1° BPM, os acusados foram capturados em uma casa na rua Nossa Senhora de Lourdes, bairro Vermelha. "Eram sete homens, dois conseguiram fugir e nós acreditamos que eles estavam com as armas. Cinco foram presos com duas munições intactas e dois estojos balas para pistolas .40 já deflagrados", afirmou o PM.


Dos cinco presos, três são menores de idade. Foram presos José Henrique Carvalho Costa, 18 anos, Josafá Lopes de Aquino, conhecido como "Juquinha", 18 anos, I.E.C, 16 anos, P.N.R.F, 17 anos e M.A.L, 17 anos.

Moradores da região afirmam que os tiroteios são comuns e temem pela segurança das crianças dos bairros Vermelha e São Pedro.

Flash de Sana Moraes
Redação de Jordana Cury


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais