Cidadeverde.com

Alonso vence o GP da Malásia de Fórmula 1

Imprimir
Atípico é pouco para descrever como foi o Grande Prêmio da Malásia deste domingo (25). Fernando Alonso, com um dos piores carros da Ferrari dos últimos anos, venceu a prova, seguido por Sergio Pérez, da Sauber, que brigou com o espanhol até o final. Jenson Button e Sebastian Vettel, depois de toques em carros da HRT, ficaram fora da zona de pontuação. Bruno Senna, da Williams, terminou em sexto e conseguiu a melhor posição de sua carreira na Fórmula 1.


Ao final da corrida, a emoção veio à tona nos paddocks. Peter Sauber e engenheiros da Ferrari não conseguiram segurar as lágrimas após toda a tensão. A prova foi marcada pela intensa chuva que caiu no início e que fez com que fosse dada bandeira vermelha na nona volta, mantendo o GP paralisado por quase 50 minutos.

Alonso soube aproveitar sua parada nos boxes após a relargada para assumir a ponta e não sair mais do topo. A Ferrari, que estava completamente fora das apostas para a corrida, não vencia uma prova desde julho do ano passado, quando o próprio Alonso terminou em primeiro no GP da Inglaterra.


Pérez ficou em segundo após fazer ótima corrida. O mexicano da Sauber, que largou em nono, realizou uma volta mais rápida atrás da outra na segunda metade da corrida e conseguiu tirar a vantagem que Alonso tinha, mas, quando teve chance real de ultrapassar o rival no fim, errou e saiu da pista, deixando o caminho livre para a vitória do espanhol.

Fonte: Ig
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais