Cidadeverde.com

Presa pula muro da penitenciária e consegue fugir sem ser vista

Imprimir
Uma detenta da Penitenciária Feminina de Teresina fugiu após pular o muro do presídio na manhã desta terça-feira (27). A ocorrência foi confirmada ao Cidadeverde.com pela diretora da prisão, Geracina Olímpio.


“Assim que percebemos a ausência da detenta, acionamos a Polícia Militar e o Grupo Tático para contribuir com as investigações da fuga. Ainda estamos trabalhando para determinar o paradeiro dela”, contou Geracina.

A fugitiva foi identificada como Márcia Iris Ferreira Santos e teria escapado quando estava sendo conduzida pelos agentes penitenciários para trabalho nas hortas da penitenciária Feminina, localizada na BR 316.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria da Justiça, Márcia Iris tem 27 anos e foi presa pela quarta vez acusada de furto. A detenta apresentou nome falso a prisão: no registro da penitenciária constava o nome Cássia Ferreira Santos referente à detenta.

“O muro é baixo. Tem mais ou menos dois metros e meio de altura. Nos já estivemos lá e fizemos algumas fotos desse muro justamente para reclamar na Secretaria da Justiça. Lá também guaritas que não são ocupadas por policiais”, disse o presidente do Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários), Vilobaldo Carvalho.

Registro do muro feito pelo presidente do Sinpoljuspi.

A detenta fugiu com a farda da penitenciária: bermuda azul e camisa branca.

Sobre greve dos agentes
O presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho também informou sobre os rumos da greve dos agentes penitenciários. “Uma nova assembleia deve ser realizada na quinta-feira (29). O governo apresentou uma proposta, mas achamos tímidas e já rejeitamos”, informa.

Segundo o gestor, o Estado se comprometeu a convocar mais concursados, mas a categoria quer avançar as negociações em outros setores como a condição de trabalho e convocação de todos os agentes e reajuste no auxílio ailmentação. 


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais