Cidadeverde.com

Piloto surta e copiloto consegue pousar avião às pressas

Imprimir
Uma confusão a bordo de um avião nos Estados Unidos: o piloto surtou. Deve ter sido um susto. O Airbus ia cruzar o país de leste a oeste, mas o comandante teve um surto o copiloto teve que pousar o avião às pressas. Conseguiu, com a ajuda dos passageiros.


O avião saiu de Nova York com destino a Las Vegas. Os passageiros notaram que havia algo estranho com o comandante logo que ele saiu da cabine, faltando duas horas para chegar ao destino. O copiloto aproveitou a oportunidade e conseguiu trancar a porta. O comandante então começou a bater do lado de fora, desesperado, querendo voltar para a cabine.

“Eu me levantei e perguntei para ele qual era o problema. Ele começou a me xingar e dizer que era melhor eu rezar, porque o Iraque e o Irã ameaçavam o voo, que todos iríamos morrer. E eu disse: ‘vou te mostrar o que o Iraque e o Irã são’. E segurei ele com a ajuda de outros passageiros. Depois que imobilizamos o piloto, fiquei em cima dele até o avião pousar”, conta um passageiro.

Durante a confusão, os passageiros tiveram que controlar o piloto. Outro piloto, que estava a bordo, de folga, ajudou o copiloto a fazer o pouso no aeroporto mais próximo, em Amarillo, no Texas.

A JetBlue disse que o piloto, que teve a identidade mantida em sigilo, foi levado para uma clínica médica. O FBI abriu uma investigação para apurar o caso.


Fonte: Globo
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais