Cidadeverde.com

João Claudio fala de Chico Anysio e lembra de fatos marcantes

Imprimir
No sétimo dia após a morte de Chico Anysio, João Cláudio Moreno falou sobre várias situações que viveu com o humorista e relembrou ocasiões cômicas e papéis contracenados com seu ídolo no início de sua carreira. "Foi o artista mais importante da TV Brasileira", resumiu João Cláudio, em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (29).


O humorista piauiense ressaltou que Chico Anysio ficou durante 34 anos no topo do ibope da televisão nacional e depois foi maltratado pela imprensa por ter casado com a ex-ministra Zélia Cardoso de Melo. "Uma vez saímos juntos, ele, Zélia, Patrícia (Mellodi, ex-mulher de João Cláudio)  e eu. Quando chegamos ao local, Chico foi vaiado por estar com Zélia. Ela começou a chorar, ele brigou. Depois, Zélia disse 'Chico, não entendo porque você casou comigo'. Chico respondeu: 'Nem o Brasil entende'. E fomos comer em outro lugar".


O casamento de Chico Anysio com Zélia Cardoso durou sete anos. O casal teve dois filhos. "Foi um dos casamentos mais longos de Chico. Ele quis provar que estava certo em casar com ela. A Zélia também deu um grande presente a ele, a filha que ele sempre quis ter, porque só tinha homens", explicou.

João Cláudio relatou como conheceu o grande humorista. "Foi aqui mesmo no Piauí, em Luís Correia. Na época a Patrícia estava grávida da minha filha Clara. Ele passou a mão na barriga dela e perguntou: 'Homem ou Mulher'. Eu respondi que era mulher e ele jogou: 'Mais uma mulher para os meus filhos'. Meses depois ele voltou aqui e foi justo no dia do nascimento de Clara. Eu assisti ao parto depois fui ao show. Quando ele me viu perguntou: 'Por que você não está lá lambendo a cria?'. Mas eu não poderia perder o show dele".


Vários foram as ocasiões em que João Cláudio contracenou com Chico Anysio. O humorista piauiense lembra com saudades de cada um dos papéis. "Não dá para esquecer. Estivemos juntos em vários palcos, fizemos uma dezena de shows juntos. Ele sempre que me via na plateia me chamava para subir. Ele fez até o prefácio de um livro meu", contou.

João Cláudio não descartou a possibilidade de um dia fazer um show em homenagem ao ídolo. "É uma responsabilidade muito grande. Chico era um artista multimidiático. Todos conheceram o artista, eu conheci também a pessoa. Ele era engraçado mesmo sério", lembra.

Atualmente o humorista piauiense está trabalhando em um projeto em homenagem a Luiz Gonzaga, que será apresentado nos dias 18 e 19 de abril, no Teatro 4 de Setembro, a partir das 21h.




Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais