Cidadeverde.com

Ana Marcela Cunha vence maratona aquática em Israel

Imprimir
A brasileira Ana Marcela Cunha venceu neste domingo a maratona de Eilat, em Israel, a terceira das oito etapas da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, e deu um grande passo em busca de sua principal meta para 2012, que é conquistar o título do Circuito da Fina (Federação Internacional de Natação).

Campeão mundial dos 25km, Ana Marcela não conseguiu a vaga olímpica (Poliana Okimoto vai representar o Brasil em Londres) e por isso foca o Circuito. Neste domingo, ela completou os 10km no Golfo de Eilat, no Mar Vermelho, em 2h02min37s45. Ao lado dela, apenas 35 centésimos atrás, chegou a russa Ekaterina Seliverstova. Poliana Okimoto foi a quarta colocada, atrás de outra russa, Anna Cruseva.

Ana Marcela Cunha, que já foi campeã do Circuito em 2010, havia aberto a temporada 2012 com um bronze na etapa de Santos e um sexto lugar em Viedma, na Argentina. Neste ano, ela também já faturou o título do Campeonato Sul-Americano, em Belém.

"Ana Marcela e Poliana estiveram sempre entre as primeiras. Ana usou uma estratégia diferente. Nas duas últimas voltas não se alimentou no ponto e tirou vantagem em relação as demais. Nos últimos 500 metros, lado a lado com a russa, as duas imprimiram um ritmo alucinante trazendo com elas as demais competidoras, sendo que nos dez metros finais, Ana Marcela conseguiu levar pequena vantagem e tocar à frente. Aqui fomos muito bem tratados e tivemos uma grande torcida do povo israelita" relatou chefe da equipe brasileira em Israel, Claudio Riegel. 


Fonte: Estado
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais