Cidadeverde.com

Pela primeira vez, Lílian Martins diz que é candidata à vaga do TCE

Imprimir
A secretária de Saúde do Piauí, Lílian Martins, declarou nesta quinta-feira (5), pela primeira vez, que será candidata à vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado. A afirmação foi feita em entrevista ao Jornal do Piauí.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

A decisão foi tomada após o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) desistir da candidatura. "Eu percebi que dentro da Assembleia, havia deputados que não estavam à vontade com dois nomes na disputa, então preferi aguardar e conversar. Mas, com a desistência de Themístocles, digo, de forma clara, pela primeira vez, que vou concorrer", explicou a gestora.


Apesar da polêmica em torno do fato de Lílian ser esposa do governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), a secretária disse não se sentir intimidada e garantiu que o marido não interferiu na saída de Themístocles Filho da disputa. 

"O governador não interveio na decisão, foi um entendimento. Eu me sinto à vontade e devo colocar meu nome, porque este não é um órgão do governo, é um cargo administrativo. Além disso não foi o governador que me nomeou", argumentou Lílian.

A secretária ressaltou que, caso seja escolhida para a vaga do TCE, ela não irá participar das investigações relativas ao governo do Estado. "Há outros conselheiros e eu tenho consciência de que quando o Estado estiver sendo investigado não poderei participar".

Questionada sobre a emenda do deputado Cícero Magalhães (PT), que sugere que o próprio governador deva escolher um nome da lista tríplice, Lílian Martins preferiu não comentar. "Não vou falar nada sobre esse assunto".


Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais