Cidadeverde.com

Criados novos cargos na estrutura da arbitragem

Imprimir
A CBF decidiu criar mais cargos na estrutura da arbitragem brasileira, com a intenção de atender aos reclamos dos dirigentes de clubes da Série A. O presidente José Maria Marin está fazendo esforços para contar com o apoio de federações e clubes para a sua administração.


Foram criadas a Corregedoria e Ouvidoria que funcionarão como canais  de representações dos clubes, atravaés das Federações Estaduais, junto à Comissão de Arbitragem. O ouvidor ficará responsável pela análise técnica dos árbitros. O Corregedor terá a responsabilidade de fazer a conferência documental e ainda receber e apurar denúncias a serem feitas nas questões éticas e morais.

Outra novidade foi a criação da Categoria Especial 2, destinada a ex-aspirantes FIFA. Na Especial 1 continuarão os árbitros que deixaram a Categoria FIFA por causa da idade limite.

Outra decisão da CBF para o setor: foram definidas normas para a função de Observador de Arbitragem, que deve ser ocupada por ex-árbitros que tenham atuado a nível nacional. Outras pessoas, porém, desde que com conhecimentos comprovados na área, poderão ser escolhidas, respeitado o limite de 20% das vagas.

FLAMENGO X PIAUÍ

Os dois clubes anunciaram a realização de um amistoso para a tarde deste sábado(7), no Estádio Lindolfo Monteiro. Funcionará mais para observações dos técnicos em relação a jovens atletas do futebol amador, com vistas a formação dos elencos para o Campeonato Piauiense.

ÁGUA BRANCA

O Água Branca Futebol Clube elegeu sua diretoria: presidente - Valmir Tavares Silva; primeiro vice - Daniel Santos Gomes; segundo - Francisco Borba de Carvalho; diretores - Ivaldo Rômulo Sousa, Gildásio Alexandrino de Carvalho, Agenor Ribeiro Veloso, Reinaldo Barros Torres, Antônio Wálter Batista dos Santos e Enoque Sousa. Para este domingo(8) está marcado um churrasco de confraternizasção, no sítio do sr.Alexandrino.

CLÁSSICO

O famoso clássico Vasco da Gama x Flamengo, pelo Campeonato Carioca de Futebol, será realizado neste sábado(7), às 18h30, no Estádio Olímpico João Havelange. Os jogadores rubro-negros irão a campo sob forte pressão da torcida, insatisfeita com o desempenho do time na Taça Libertadores da América.

GOLEIRO

Não houve confirmação, pelo menos até agora, da contratação do goleiro Beto, do Treze de Campina Grande-PB, por um clube do futebol piauiense. Os interessados seriam Flamengo e Parnahyba. Será que dá para cobrir a oferta financeira dos paraibanos ?

NOVA TABELA

Terminada a semana, a Federação não havia publicado a nova tabela do Campeonato Piauiense,agora sem o Cori-Sabá de Floriano.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais