Cidadeverde.com

Empréstimo buscado no exterior será usado para pagar dívida do PI

Imprimir
O secretário de Governo, Wilson Brandão, afirmou que o empréstimo de 350 milhões de dólares que o Estado está tentando conseguir junto ao Banco Mundial deverá ser usado para o pagamento da dívida "intra limites" que obriga o Piauí a enviar mensalmente cerca de R$ 65 milhões ao Tesouro Nacional.  

"Com o pagamento, ou pelo menos a diminuição dessa dívida, haverá uma folga nos recursos do governo. Já conseguimos todos os requisitos necessários para conseguir esse empréstimo e já vencemos muitas etapas", disse o secretário em entrevista ao Notícia da Manhã desta quarta-feira (11).

O outro objetivo que motivou a ida do governador Wilson Martins (PSB) aos Estados Unidos foi um convite feito pelo Banco Mundial aos gestores do Nordeste do Brasil, para que estes mostrem as riquezas de suas terras. 

"O governador vai mostrar ao banco e aos empresários as potencialidades do Piauí. Atualmente a região dos Cerrados é uma área que está sendo buscada por vários empresários. Além disso temos nosso litoral e parques", finalizou o secretário.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais