Cidadeverde.com

Filme futurista sobre espiritismo estreia sexta em Teresina

Imprimir
Na próxima sexta-feira (13), chega aos cinemas de Teresina o longa metragem Área Q, uma co-produção de Brasil e Estados Unidos, que mistura ficção científica com uma temática espiritualista. O filme traz nomes como Murilo Rosa, Tania Khalill, Ricardo Conti e o americano Isaiah Washington, tendo as cidades de Quixadá e Quixeramobim, no Ceará, como plano de fundo.


O produtor da película, Luís Eduardo Girão, explica que o filme Área Q é a primeira produção envolvendo elementos de ficção científica com abordagem espiritualista a ser realizada no cinema brasileiro. “Se trata de um suspense transcendental que consegue envolver o público desde o início da história. É um filme que quebra paradigmas do cinema brasileiro, pois traz a ficção científica com uma mensagem muito positiva e tem a ufologia como fio condutor”, diz o presidente da produtora Estação da Luz.

O filme Área Q narra a história do jornalista Thomas Mathews (Isaiah Washington, de Grey´s Anatomy), um repórter reconhecido no círculo jornalístico como o homem que vai atrás dos fatos para revelar a verdade. Jornalista premiado, Thomas vê sua vida dar uma guinada quando seu filho, Peter, desaparece. Prestes a perder sua casa e seu emprego, seu chefe e amigo, Dylan, a fim de ajudar, oferece a ele um projeto especial em que Thomas terá que investigar casos de avistamentos de OVNIs, contatos imediatos do primeiro, segundo e terceiro grau, e até de abduções.

O único problema é que Thomas terá que ir ao Ceará, estado localizado no Nordeste do Brasil. O jornalista não quer deixar Los Angeles porque uma nova pista sobre seu filho pode aparecer a qualquer momento. Mas depois de pensar muito a respeito, decide viajar.

No Brasil, ele investiga histórias sobre os avistamentos de alienígenas que ocorreram nas pequenas cidades de Quixadá e Quixeramobim, conhecidas como Área Q. Durante a investigação, Thomas entra em contato com um fazendeiro, João Batista, interpretado por Murilo Rosa, que irá colocá-lo frente a revelações que ele jamais esperava saber e que abalam por completo o seu ceticismo. No Ceará, ele começa a encontrar respostas para o desaparecimento do filho.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais