Cidadeverde.com

TCE: Marden Menezes pede a Lilian Martins "reflexão" sobre candidatura

Imprimir
Em entrevista no Jornal Cidade Verde desta quarta-feira (11), o deputado estadual Marden Menezes (PSDB) pediu que o governador Wilson Martins (PSB) e sua esposa Lilian, deputada estadual hoje licenciada para a secretaria de Saúde, reflitam sobre o projeto de candidatura da mesma à vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado - TCE. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

"É preciso que o governador e a própria deputada Lilian (Martins) façam uma reflexão em virtude da situação", disse o parlamentar, referindo-se aos questionamentos sobre o impedimento ético da esposa e secretária de saúde em julgar contas da gestão atual. 

Na semana passada, no mesmo telejornal, Lilian Martins admitiu interesse em se candidatar e disse que, se tiver de julgar alguma conta da gestão do seu marido se ausentará alegando impedimento. 


Marden Menezes também confirmou que os três deputados estaduais do PSDB vão votar em bloco na eleição, prevista para o fim de abril. "Não temos nada contra a pessoa da deputada Lilian, vamos analisar com calma todas as candidaturas", ressaltou. O deputado acrescentou que o governador indicou a esposa para a Secretaria de Saúde como forma de compromisso seu para com o setor. 

Eleições
Sobre a disputa em Teresina, levando em conta a última pesquisa do instituto Captavox, que aponta vitória de Firmino Filho (PSDB) no primeiro turno se as eleições fossem hoje, Marden Menezes disse que a capital e o partido possuem um histórico positivo, mas o estudo reflete o momento e é preciso ter paciência e aguardar os próximos meses. Já ao falar de coligação com alguma sigla, foi enfático: "O PSDB quer se aliar com quem quer se aliar conosco".


Detran-PI
Marden Menezes solicitou audiência pública para tratar das taxas do Detran, cobrando promessa do governador de equiparar os valores cobrados no Piauí com a realidade local. O encontro será nesta quinta-feira (12) na Assembleia Legislativa. 

"O governo nunca enviou nenhuma proposta para reduzir esses valores. (...) Amanhã será uma audiência diferente. Tanto o diretor geral do Detran quanto o secretario de Fazenda serão ouvidos no próprio expediente", disse.


O deputado explicou que também é interesse cuidar da destinação do dinheiro arrecadado com as taxas, mas cada coisa tem seu tempo. "Estamos neste momento batalhando pela redução das taxas. A questão da destinação dos recursos é uma outra questão. Nós estamos tentando dar um passo de cada vez."

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais