Cidadeverde.com

Reitor da UFPI volta rebater críticas: “Não comprei nenhuma tapioca”

Imprimir
O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Luiz de Sousa Santos Júnior, voltou a rebater denúncias de mau uso do cartão coorporativo na instituição. “Não comprei nenhuma tapioca”, disse o gestor em entrevista ao Jornal Cidade Verde desta quinta-feira (12).


“O reitor não tem nenhum cartão coorporativo. Todos os gastos feitos pelos 23 servidores da UFPI que possuem o cartão estão dentro da legalidade. Foi o que atestou o Tribunal de Contas da União”, explica Luiz de Sousa Santos Júnior.

O gestor está prestes a deixar a UFPI. No final do segundo mandato consecutivo, ele avalia as melhorias que a instituição recebeu e convoca a comunidade acadêmica a participar das novas eleições que ocorrem no dia 9 de maio de 2012.


“Foram anos prazerosos. Eu e minha equipe conseguimos elaborar vários projetos e levamos a nossa universidade para todo o Estado. Aumentamos o número de graduações e saímos de zero para cinco cursos de doutorados”, informa o reitor.

No próximo dia 3, o gestor informa, ainda, que estará inaugurando no campus da UFPI em Bom Jesus um novo laboratório de Análises de Solos.


“Chegamos aqui e encontramos uma universidade em Teresina. Hoje, é uma universidade para o Piauí. Vejo ainda como o grande desafio da UFPI levar a universidade para mais regiões do Estado e desenvolver mais a pesquisa e a extensão”, disse o gestor.



Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais