Cidadeverde.com

"O deputado é um aspecto periférico", diz Ubiraci Rocha

Imprimir
O promotor de Justiça Ubiraci Rocha afirmou que não acredita na relação direta do deputado maranhense Marcos Caldas com a morte da estudante Fernanda Lages, ocorrida em agosto do ano passado, mas considera que o político seja um "aspecto periférico" importante nas investigações.

Foto: arquivo/Cidadeverde.com

"Não tenho dados para afirmar que há ligação com a morte da estudante, mas são aspectos que rodeiam as investigações. Acredito que essa relação, assim como a questão da prostituição, estão no entorno, não no primordial, mas não deixam de ser interessantes", disse o promotor, em entrevista ao Notícia da Manhã desta segunda-feira (16).


Ubiraci acrescentou que o Ministério Público está otimista com o trabalho da Polícia Federal e que a fase de coleta de depoimentos está sendo finalizada. "Poucos depoimentos ainda serão colhidos, mas ainda há exames periciais sendo realizados e o corpo de Fernanda ainda nem retornou ao Piauí", disse.

A exumação do corpo da estudante foi realizada em 14 de fevereiro, há mais de 60 dias. Até o momento a família de Fernanda Lages ainda não tem informações sobre a data do retorno do corpo.

Em outra ocasião a PF informou que pedirá a prorrogação do prazo para finalizar as investigações, entretanto, o Ubiraci garantiu que até a última sexta-feira (13), o pedido ainda não havia chegado ao MP.

Para finalizar, o promotor criticou as afirmações de que a Polícia Federal foi colocada no caso a pedido do governo do Estado. "A intervenção da PF foi fruto do MP, não do governo do Estado".

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais