Cidadeverde.com

Auditores entregarão estudos sobre Dívida Pública a Wilson Martins

Imprimir
O Piauí vai sediar nos dias 24 e 25 de maio o IV Encontro Regional dos Auditores Fiscais. O evento promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Fazenda Estadual do Piauí será realizado auditório da Assembleia Legislativa e tem como objetivo discutir temas de interesse da categoria e do Estado.

De acordo com o estudo realizado por especialistas o Piauí já pagou sua dívida pública junto a União. Forma de parcelamento e juros inviabiliza a administração de estados.

Segundo o presidente do Sinaffepi, Auditor Fiscal Philippe Salha, o encontro é uma oportunidade de debater assuntos importantes para o Piauí com a dívida pública dos estados.

“Iremos apresentar oficialmente ao governador Wilson Martins um trabalho resultado do projeto Auditoria Cidadã da Dívida Pública. Esse estudo aponta que a dívida pública de Estados como o Piauí é um dos maiores problemas econômicos do país e indica os caminhos para amenizar o impacto desse endividamento. A FENAFISCO e a FEBRAFITE  vem trabalhando a questão da Dívida Pública Nacional e dos Estados já faz alguns anos. Para aprofundar no debate desse tema e para fomentar a criação de núcleos regionais da Dívida Pública nos Estados, as Federações, em parceria com a Auditoria Cidadã da Dívida Pública, tem colocado o estudo a disposição dos Sindicatos  Estaduais de Auditores Fiscais”, explica Philippe Salha

A palestra sobre a dívida pública nacional será ministrada pela Coordenadora da Auditoria Cidadã, Maria Lúcia Fattorelli, que irá, aprofundar o debate sobre o problema do endividamento público brasileiro e analisar a conjuntura atual de crise internacional, marcada pelo impacto no endividamento dos Estados Unidos e países da Europa.

Também está confirmada a palestra de João Pedro Casarotto, Fiscal de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul, aposentado, que abordará a temática sob a ótica do endividamento dos Estados brasileiros.



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais