Cidadeverde.com

Marco Polo vai disputar cargo na CBF com Zagallo

Imprimir
Acabou o mistério. Marco Polo del Nero, atual presidente da Federação Paulista Futebol (FPF) e membro do Comitê Executivo da Fifa, foi indicado por São Paulo para concorrer com Mário Jorge Lobo Zagallo ao cargo de vice-presidente da região Sudeste na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi confirmada pelo próprio dirigente em evento na sede da FPF e gerou mais protestos da "ala rebelde" na briga pelo poder na CBF.


- Houve realmente uma indicação, mas ainda tenho que esperar o apoio de oito federações e cinco clubes para poder participar da eleição - afirmou Marco Polo.

Na última segunda-feira, após assembleia na CBF, o presidente da entidade, José Maria Marin afirmou que havia um segundo candidato à vice-presidência da entidade - Zagallo foi indicado pelo Rio de Janeiro. Porém, não quis divulgar o nome. Presente no evento desta terça-feira, em São Paulo, o substituto de Ricardo Teixeira foi questionado sobre a indicação do seu aliado Marco Polo del Nero e desconversou:

- Ainda não posso falar nada. Ele confirmou? Se ele confirmou... - disse o dirigente.

Na assembleia, os presidentes das federações não tomaram conhecimento da indicação de Marco Polo. Muitos ficaram surpresos com a informação passada pelos jornalistas. Caso os candidatos tenham legalidade para concorrer ao pleito, Marin marcará uma data para que os nomes sejam escolhidos pelos afiliados (27 federações e os 20 clubes da Série A). A cadeira de vice-presidente do Sudeste, região composta apenas por Rio e São Paulo na CBF, era ocupada por Marin até a renúncia de Ricardo Teixeira em 12 de março.

Os outros vices são Fábio Marcel Nogueira (Sul), Fernando José Macieira Sarney (Norte), Marco Antonio de M. Ferreira (Nordeste) e Weber Magalhães (Centro-Oeste). Na CBF, Minas Gerais e Espírio Santo fazem parte do Centro-Oeste. Nesta terça, ao saber da indicação de Marco Polo para concorrer com Zagallo no Sudeste, Francisco Novelleto, presidente da Federação Gaúcha, demonstrou irritação.

- Isso vai dar uma bronca grande. Nada contra o Marco Polo, mas os direitos são iguais para todos.

Se isso se confirmar, São Paulo vai tomar conta de tudo. Estou saindo de cena e lavando minhas mãos. Já protestei o que tinha de protestar. São Paulo centralizou tudo. Onde se lê CBF, a partir de agora leia-se Federação Paulista. Não tenho mais nada a fazer. O Marco Polo vai ganhar. Não tenho mais nada com isso.

Formamos um grupo (BA, MG, PR, RJ e RS ), mas o Rubinho (Rubens Lopes, presidente da Ferj) nunca deu a cara a tapa em público. Agora pisaram no calcanhar dele. Ontem (segunda) ele saiu chutando tudo, muito exaltado. Não quis nem falar comigo na hora, mas me ligou mais tarde. Ele estava muito bravo. Temos um grupo e tenho de votar no Zagallo - disse o gaúcho.

No fim de março, em reunião  na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os presidentes de federações contrários à força de São Paulo na entidade pediram o fim do predomínio paulista na confederação. Dos 19 cargos de diretoria, dez são ocupados por dirigentes ligados ao estado. Um dos integrantes da "ala rebelde", o presidente da Federação Baiana, Ednaldo Rodrigues, também ficou surpreso com a indicação de Del Nero. 

- Estou surpreso porque nada foi dito ontem (segunda-feira). Sinceramente, desde o inicio, a minha posição é de que a vice-presidência seria do Zagallo. Ele é uma pessoa que tem uma trajetória vencedora na vida, com muitas conquistas no futebol brasileiro, e já nos deu muitas alegrias. 

Tem todos os requisitos para nos representar bem. Quem administrou uma Seleção Brasileira em campo tem condições para administrar uma entidade. É tão difícil quanto. Minha preferência por ele se dá por tudo que ele representa no futebol brasileiro - disse.


Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais