Cidadeverde.com

Oeiras inicia vacinação de idosos de 75 a 79 anos contra Covid-19

Com o recebimento 220 novas doses, a Secretaria Municipal de Saúde começou mais uma fase da campanha de vacinação contra a Covid-19, em Oeiras. Nesta terça-feira, 16, foi iniciada a imunização de idosos acamados e domiciliados de 75 a 79 anos. São 86 doses, que neste momento estão sendo destinadas, exclusivamente, para oeirenses desta faixa etária, que residem na zona urbana do município.

Também está em curso a vacinação dos idosos acamados e domiciliados de 80 a 84 anos. Para este público, o município dispõe de 20 doses para concluir a vacinação de acamados/domiciliados da zona urbana, 70 doses para zona rural e 28 doses para aplicação na modalidade drive thru (local e data serão agendados). Além disso, foram destinadas 16 doses para expandir a imunização dos trabalhadores de saúde em Oeiras.

A enfermeira Katharine Dantas, coordenadora municipal de Imunização, explica que a vacinação será ampliada, gradativamente, à medida que o município receber novas remessas da vacina. “O quantitativo de vacinas que vem sendo destinado para o nosso município está aquém da nossa necessidade. Muitos idosos estão ainda faltando ser vacinados, porque não vieram doses suficientes para atendermos todos os públicos. Pedimos a compreensão da população e, à medida que a vacina for sendo entregue, a vacinação vai sendo ampliada”, explana a coordenadora.

Vacinômetro

De acordo com o vacinômetro, divulgado semanalmente pela Secretaria Municipal de Saúde, até a última sexta-feira, 12 de março, 2.200 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas no município de Oeiras. As doses foram destinadas para os públicos prioritários – trabalhadores de saúde e idosos, segundo determina o Ministério da Saúde. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais