Cidadeverde.com

Prefeitura de Oeiras inicia troca de ingressos para 7ª Expoeiras

Uma rápida solenidade, realizada na manhã desta quinta-feira, 09, no Paço Municipal, oficializou o início da troca de ingressos para a 7ª Expoeiras, evento que acontece de 24 a 26 de maio, no Parque de Exposições. As entradas para as apresentações musicais do evento estão sendo disponibilizadas mediante troca de alimentos não perecíveis, que foram divididos em dois lotes. A iniciativa é da Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

O primeiro lote será arrecadado até 14/05. Já a arrecadação do segundo lote acontece de 15/05 a 23/05. O ponto de troca de ingressos está situado na Avenida Zacarias de Góis, em frente à Praça Costa Alvarenga. Os alimentos arrecadados serão revertidos para famílias em situação de vulnerabilidade social do município. O propósito da Prefeitura de Oeiras é agregar responsabilidade social ao evento, que oferece diversão e entretenimento à população.

Ano passado, foram arrecadadas 24 toneladas de alimentos, que foram divididos em 1.800 cestas básicas e distribuídos para famílias carentes na zona urbana e rural do município. “Acreditamos que iremos fazer uma grande arrecadação este ano também”, comenta Vanessa Reinaldo, secretária municipal de Assistência Social.

A 7ª Expoeiras tem como atrações musicais: Zé Cantor, Leo Cachorrão, Jonas Esticado, Thales Lessa e Gonzaga Lu, além das bandas locais David Ostentação, Garotos do Forró, Vinícius Vaqueiro e Alan dos Teclados. O evento atrai uma grande quantidade de agricultores familiares, produtores rurais e empreendedores do agronegócio e está firmado como oportunidade para compartilhamento de ideias, troca de informações, experiências e conhecimento para aplicação em iniciativas agrícolas.

O prefeito José Raimundo ressalta o que objetivo principal da Expoeiras é promover e fortalecer ações voltadas para o homem do campo. “O entretenimento é necessário, mas o intuito verdadeiro do evento é valorizar a agricultura do nosso município, atividade que gera emprego, renda e desenvolvimento na zona rural. A essência da Expoeiras é a valorização do homem do campo”, pontua a prefeito.

ascom