Cidadeverde.com

Comemoração dos 70 anos da Festa do Vaqueiro encerra a 7ª Expoeiras

A celebração dos 70 anos da Tradicional Festa do Vaqueiro marcou o encerramento da 7ª Expoeiras, neste domingo, 26. São sete décadas homenageando essa importante figura na construção histórica e sociocultural de Oeiras e do Estado do Piauí.

A programação começou com o café da manhã e a bênção, na fazenda Barreiro, e contou com a participação do prefeito José Raimundo e de vaqueiros de toda a região de Oeiras. Lá, foi descerrada uma placa que marca o septuagésimo aniversário da festa.

Sem seguida, os vaqueiros partiram em comitiva rumo ao Parque de Exposições, onde foram realizados os páreos de diversas categorias, competições em que foram distribuídos R$ 22 mil em prêmios. A festividade reuniu um grande público e foi animada pelo forrozeiro Gonzaga Lu. 

Shows musicais lotaram arena da Expoeiras

Nas noites de sexta e sábado, 24 e 25 de maio, o público lotou a arena de shows da Expoeiras para curtir as apresentações de Jonas Esticado, Rafael Alencar, Thales Lessa, Vinícius Vaqueiro, Zé Cantor, Léo Cachorrão, David Ostentação, Bill Bala e Garotos do Forró e Alan dos Teclados. A diversão foi até o dia amanhecer.

Os shows musicais da Expoeiras aliaram entretenimento e responsabilidade social. Os ingressos para as apresentações foram disponibilizados através da troca por alimentos não perecíveis. O objetivo é ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social no município. Ano passado, a Prefeitura de Oeiras arrecadou mais de 24 toneladas de alimentos no evento.

Fonte: ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais