Cidadeverde.com

Lukano Sá decreta estado de emergência no município

O prefeito Lukano Sá decretou estado de emergência no município de Oeiras por 90 dias. De acordo com o gestor, a situação herdada pela antiga administração é de calamidade, sem a menor estrutura administrativa.

Entre os problemas elencados pelo então gestor, estão a situação precária de repartições públicas municipais, incluindo a sede da prefeitura, escolas, postos de saúde e hospitais. 


Outros pontos graves também foram expostos como a  questão do lixo acumulado, a precariedade dos equipamentos e ausência de serviços de informática e processamento de dados relativos a áreas como administração, finanças, saúde e educação e o atraso no pagamento nos serviços de energia elétrica, água, esgoto e telefonia e até mesmo dos servidores municipais.

Segundo o prefeito, a conjugação de todos este fatores repercutem negativamente e implicam na qualidade da prestação dos serviços públicos e no exercício das atividades constitucionais reservadas ao Poder Executivo Municipal.

O decreto de emergência, com vigência de 90 dias, facilitará a atual gestão na alteração dos processos de governo e de ordem jurídica devido a diminuição do processo burocrático, com por exemplo, o de licitações para a implantação de melhorias na cidade.




Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Com informações Muraldavila
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais